Max Verstappen concretizou seu tricampeonato de forma antecipada. O piloto da Red Bull Racing alcançou a glória mais uma vez em sua carreira após a corrida sprint do GP do Catar, realizada no último sábado (07).
Sem muitas dificuldades para conquistar o Mundial de Pilotos desta temporada, o neerlandês já pensa em seu futuro próximo. Em uma sala de imprensa lotada no Circuito Internacional de Losail, ele afirmou que para repetir o atual sucesso a partir de 2024 dependerá muito do trabalho da RBR em seus carros.
“Depende muito também do carro. É assim que a Fórmula 1 funciona“; iniciou o piloto, antes de apontar que ainda é jovem e afirmar que buscará sempre o melhor resultado possível: “Ainda sou jovem, embora já esteja na Fórmula 1 há algum tempo. Acho que ainda tenho alguns anos pela frente para poder dar o meu melhor.“
Verstappen também afirmou que, independente de sua idade, seu período restante na F1 dependerá muito provavelmente do tempo em que ele se seguirá motivado a correr pela categoria.
“Para ser sincero, veremos quanto tempo falta (para deixar a Fórmula 1). Acho que é mais uma questão de quanto tempo eu quero ficar aqui. Isso é diferente“; explicou assim Max.
Vitórias e poles favoritas de Verstappen em 2023
Apesar da temporada ainda não ter chegado ao seu fim, o tricampeão foi questionado durante a mesma coletiva de imprensa sobre os momentos mais marcantes para ele até então.
Em relação à sua corrida favorita, Max não conseguiu citar apenas uma prova: “Há alguns. Acho que gostei muito das minha vitórias em Miami, Spa e Zandvoort, mas também Suzuka, vencendo o campeonato de construtores, por exemplo, foi fantástico. É difícil escolher uma, para ser sincero.”
Em relação à sua pole position mais marcante na temporada, o piloto ficou em dúvida entre Suzuka e Spa, mas encerrou afirmando que se divertiu mais no Japão.
“Em Suzuka, o carro estava nos trilhos. Foi inacreditável pilotar e, enquanto pilotava, eu estava sorrindo. Isso é muito raro em uma volta de classificação“; contou.
Max Verstappen e seu RB19 voltam às pistas no próximo dia 22, às 16h (horário de Brasília), pelo Grande Prêmio dos Estados Unidos. Todo o fim de semana de Fórmula 1 terá como palco o Circuito das Américas.