in

Aston Martin estreia pacote de atualizações no GP do Japão

Fernando Alonso, piloto da Aston Martin
Fernando Alonso disputa a Fórmula 1 pela Aston Martin (foto: divulgação/Aston Martin)

A imprensa europeia confirmou que a Aston Martin estará introduzindo o seu primeiro pacote de atualizações no GP do Japão. Cabe relembrar que o circuito oferece muitas curvas e seções rápidas que destacam as qualidades e deficiências aerodinâmicas dos carros de F1.

A equipe sediada em Silverstone espera que o AM24 possa se tornar competitivo o suficiente para levar Fernando Alonso e Lance Stroll para mais perto do primeiro pelotão. A Aston foi a quinta equipe mais rápida nas três primeiras etapas, capaz de desafiar a Mercedes, mas muito além da Ferrari e da Red Bull.

A Aston Martin tem algumas qualidades fortes com seu carro de 2024. Assim como a Red Bull do ano passado, eles conseguiram usar bem os pneus muito bem na qualificação. No entanto, o AMR24 também tem mais dificuldades do que o seu antecessor com a gestão dos pneus e o ritmo geral de corrida.

A aderência extra dos pneus novos na qualificação mascara problemas, que depois voltam na corrida. Quase meio segundo é perdido entre sábado e domingo em comparação com Red Bull e Ferrari. Essa tendência foi o que aconteceu com o SF-23 na temporada passada.

Os detalhes da atualização da Aston Martin

Por isso, a Aston Martin apresentará um pacote de novos recursos para o AMR24. Estas incluem duas novas especificações de asa traseira e asa de viga para melhor adaptação aos níveis de carga exigidos em Suzuka e algumas mudanças na carroceria.

Em comparação com a temporada passada, o carro produzido em Silverstone sofrerá com uma carga aerodinâmica menor em comparação com os seus rivais diretos – Red Bull, Ferrari e McLaren. Este problema é especialmente pronunciado na corrida, enquanto pneus novos na qualificação muitas vezes escondem este défice.

Se a introdução da asa traseira e da asa traseira puder ser classificada como “específica da pista”, o grupo técnico liderado por Dan Fallowes e Luca Furbatto introduzirá uma atualização muito mais importante em Suzuka – um novo piso. Este é o principal componente para gerar desempenho nesta geração de carros de F1.

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Com 65 pilotos confirmados no Velocitta, Porsche Cup C6 Bank tem recorde de inscritos para uma etapa de sprint

Valtteri Bottas

Bottas admite conversas para renovar com a Sauber e ser piloto da Audi na Fórmula 1