in

Audi anuncia primeiro parceiro de olho na entrada na Fórmula 1

A empresa divulgou que terá vínculo técnico com a BP, que fornecerá o combustível da equipe alemã na categoria em 2026

Sauber Fórmula 1 Audi
Showcar apresentado pela Sauber (Reprodução: X - Audi Sports)

A Audi oficializou uma parceria estratégica e técnica com a BP. A empresa será a fornecedora de combustível da equipe alemã para sua chegada à Fórmula 1 em 2026.

O fabricante alemão, portanto, entrará na categoria como equipamento de fábrica para a introdução dos novos regulamentos de unidades de potência. A BP se tornar seu fornecedor de combustível é o mais recente passo da Audi antes de sua estreia, com a produção de um combustível sustentável avançado especificado pela FIA.

Também foi anunciado pela Audi que a Castrol, área de lubrificantes da BP, oferecerá produtos para o motor V6 turbo e fluídos EV para o motor elétrico e bateria da equipe.

Audi e BP têm vínculo antigo

A Audi e a BP têm uma longa história de trabalho conjunto no esporte motorizado e experimentaram o sucesso numa seleção de categorias. Os produtos Castrol foram utilizados em todas as vitórias que a equipe alemã conquistou em todos os campeonatos nos quais competiu.

“A Audi e a BP sempre trabalharam juntas com sucesso no automobilismo. Estamos muito satisfeitos por podermos levar esta parceria especial para o próximo nível na Fórmula 1. É um forte sinal para a futura equipe de fábrica da Audi na Fórmula 1 que tenhamos conseguido estabelecer esta parceria em um estágio tão inicial. Sentimos o apelo do Projeto Audi e quantas empresas renomadas desejam trabalhar com a Audi na Fórmula 1″, disse o CEO da equipe, Andreas Seidl.

É a primeira parceria oficial anunciada pela Audi antes de sua entrada na fábrica em 2026, que assumirá o controle da Stake F1.

Adam Baker, CEO da Audi, falou da parceria

“Esta parceria é de grande importância para nós. Haverá uma forte concorrência no campo dos combustíveis sustentáveis ​​na Fórmula 1 a partir de 2026. Tendo em conta o elevado potencial de desempenho, foi importante para nós iniciarmos os nossos testes de combustível no final de 2022 tendo a BP como parceira”, disse Adam Baker, CEO da Audi Formula Racing GmbH.

“O processo de combustão é altamente complexo e só pode ser otimizado através do desenvolvimento do motor em combinação com o combustível propriedades. É por isso que na Audi Formula Racing, onde estamos bem avançados no desenvolvimento de motores de F1 da Audi, usamos intensamente todos os três bancos de testes monocilíndricos permitidos pelos regulamentos da FIA para o desenvolvimento de combustível”, acrescentou.

“É impressionante, portanto, quantas variantes de combustível diferentes desenvolvemos até agora enquanto nos preparamos para a temporada de corridas de 2026. Estou convencido de que estamos perfeitamente posicionados com a BP e a Castrol”, concluiu.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Comentários

Loading…

Zak Brown McLaren

McLaren está na briga pelo título da Fórmula 1, afirma Zak Brown

Carlos Sainz, piloto da Ferrari, não vai para a Mercedes

David Coulthard dá conselhos para Sainz evoluir na Fórmula 1