in

Audi F1 encaminha acordo de patrocínio com a Adidas, diz site

Audi
Stefan Strähnz é o novo Diretor de Programa da Stake F1, antes da chegada da Audi em 2026 (Reprodução/Stake F1 x)

O projeto de Fórmula 1 em desenvolvimento da Audi está se aproximando de um acordo de patrocínio para garantir a marca esportiva alemã Adidas como sua parceira oficial de vestuário, de acordo com reportagem divulgada pela SportBusiness.

De acordo com a reportagem, a marca alemã está em negociações “avançadas” com a Adidas para garantir que o logotipo de três listras da marca global de roupas esportivas adorne o vestuário da Audi em sua entrada na Fórmula 1 em 2026. Isso dará à Adidas uma presença com duas equipes de F1, com a marca esportiva alemã definida para suceder a Puma como parceira da Mercedes em 2025.

Para a Audi, o acordo com a Adidas segue um patrocínio e parceria técnica com a BP firmado em julho, que se tornará o fornecedor oficial de combustível da marca alemã, com a Castrol se tornando a parceira de óleo e lubrificantes.

Uma semana após o Grande Prêmio da Bélgica, Binotto e a Audi revelaram que o atual diretor esportivo da Red Bull, Jonathan Wheatley, se tornará o diretor da equipe Audi no meio do último ano da equipe como Sauber em 2025.

Adidas próxima de fechar com Audi F1

A Audi está se juntando à Fórmula 1 em um período de rápido crescimento no cenário comercial e a Adidas é a mais recente de uma longa linha de marcas que estarão patrocinando. A Castore tem parcerias com a Red Bull e a McLaren, com a Puma no último ano de sua parceria com a Mercedes, mas também desfruta de acordos com a Ferrari e a Williams.

As negociações da Adidas garantiram uma presença com 20% do grid da Fórmula 1, alinhando-se com duas marcas vindas de sua Alemanha natal e, sem dúvida, do outro lado da moeda, a Audi continuará suas negociações com marcas para expandir seu portfólio comercial antes de 2026. Em entrevista para o jornal Bild no início deste ano, o executivo da Adidas, Bjorn Gulden, falou sobre a importância das corridas nos EUA.

“A maioria dos contratos na F1 referentes a patrocinadores técnicos expiram em 2026. Estamos conversando com várias equipes, e os planos estão tão avançados que não posso dizer nada. Faremos isso assim que pudermos.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Carlos Sainz na Fórmula 1

Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, admite receio com temporada de Carlos Sainz na Fórmula 1 

Lewis Hamilton, Fórmula 1

Diretor da Ferrari cita CR7 e Simone Biles para enaltecer Lewis Hamilton: “Potencial máximo”