A Audi não perde tempo e já faz aquisições nos bastidores de olho na entrada na Fórmula 1. Confirmada no lugar da Sauber para 2026, a empresa contratou um novo diretor comercial nesta quinta-feira (13): Stefano Battiston.
Se reportando diretamente ao CEO da equipe, Andreas Seidl, o profissional será o responsável por questões como marketing, marca, conteúdo, desenvolvimento de negócios e parcerias.
Segundo o comunicado oficial, Battiston começou os trabalhos no início do mês. Ele atuará tanto na Sauber quanto no que diz respeito à Audi na Fórmula 1. Anteriormente, foi chefe de marketing da antiga Alfa Romeo na categoria, atual Sauber, além de passagens por Maserati e IWC Schaffhausen, marca de relógios com o status de principal patrocinadora da Mercedes.
A escuderia vive um ano ruim. Tendo como pilotos Guanyu Zhou e Valtteri Bottas, é a única equipe que ainda não pontuou na temporada. O outro corredor que segue zerado é Logan Sargeant, da Williams. A dupla possui contrato somente até o fim do calendário e não tem sequência garantida. Falta definir ainda um lugar para 2025, lembrando que Nico Hülkenberg, hoje na Haas, já está confirmado.
Zhou diz que Lewis Hamilton criou “complicações” no mercado de motores
Temporada da Fórmula 1
Buscando voos maiores na competição, Zhou e Bottas voltam às pistas no próximo fim de semana. O GP da Espanha será realizado entre os dias 21/06 e 23/06.
Atual tricampeão da F1, Max Verstappen, da Red Bull, lidera a temporada com 194. Charles Leclerc, da Ferrari, aparece em 2º colocado, com 138.