A Audi se prepara nos bastidores para concluir a aquisição e substituir a Sauber – hoje correndo como Stake F1 – na Fórmula 1 a partir de 2026. A equipe já contratou Nico Hülkenberg para preparar então o terreno a partir do próximo ano.
A escuderia deve seguir neste planejamento e está à procura de mais um nome para assumir a segunda vaga já na próxima temporada. Não é mais segredo o interesse da Audi em Carlos Sainz, que está de “aviso prévio” na Ferrari, mas as negociações já se tornaram uma verdadeira “novela”.
Leia também:
– Hulkenberg revela principal motivo pelo qual escolheu a Audi
– Audi fecha contratação de olho na Fórmula 1
– Ex-Ferrari assume posto na Sauber e antecipa mudanças da Audi
– Campeão de F1 se preocupa com entrada da Audi na categoria
Dessa forma, a equipe analisa outras opções e três novos nomes aparecem em seu radar para uma vaga no próximo ano. Ao menos é o que afirmou o representante da equipe, Alessandro Alunni Bravi, em declarações recentes à mídia.
O atual diretor administrativo do grupo Sauber não revelou sobre quais pilotos está de fato falando, mas o portal GPblog afirma que se tratam da atual dupla da Alpine, Esteban Ocon e Pierre Gasly, e um de seus pilotos vigentes: Valteri Bottas. O chinês Guanyu Zhou não parece ter chances de permanecer na equipe já na próxima temporada.
Audi contratará um “vencedor de corrida”
A conclusão do portal parece vir em análise dos nomes disponíveis no mercado, visto que manter o experiente Bottas pode ser útil para a Audi em seu início de trajetória na categoria e a Alpine encontra-se em “terra arrasada” atualmente: Ocon já é “baixa” confirmada para 2025 e Pierre Gasly pode não desejar manter-se para a próxima temporada.
Além disso, Alessandro Bravi fez uma revelação em sua fala ao Motorsport.com que confirma a escolha por um piloto que já venceu provas de Fórmula 1 anteriormente, o que é o caso de Carlos Sainz e os três nomes citados anteriormente.
“Há quatro vencedores de corridas de F1 no mercado (de pilotos) e estamos conversando com todos eles. Uma das principais características que queremos é um compromisso de longo prazo com o projeto da Audi“; revelou assim o diretor administrativo da Sauber.