A morte do piloto brasileiro completa 29 anos hoje e houve grande repercussão nas redes sociais
Hoje, dia 01 de maio, completa 29 anos da morte de Ayrton Senna, um dos maiores ídolos do automobilismo mundial. A saber, o ídolo brasileiro foi tema de diversas publicações nas redes sociais, onde relembra seus feitos nas pistas. O perfil oficial da Fórmula 1 fez uma publicação no Twitter citando a data e destacando as marcas do piloto brasileiro. Em resumo, a publicação já recebeu mais de 40 mil curtidas e mais de 500 comentários.
O piloto Lewis Hamilton e fãs fizeram várias publicações destacando a qualidade e conquistas de Ayrton Senna. Ademais, uma pagina de fãs do piloto inglês publicou um vídeo em que destaca uma entrevista de Michael Schumacher falando sobre Senna, quando conseguiu igualar seus recordes. Além disso, também foi postado uma foto de Senna e Alain Prost, que travaram grandes duelos nas pistas.
Times como Corinthians também repercutiram a data da morte de Senna
O Corinthians usou seu perfil no Twitter para relembrar a data da morte de Ayrton Senna. Vale lembrar, que o piloto era corintiano e deixou isso claro diversas vezes. Em resumo, na publicação o perfil do Timão postou uma foto de Senna com uma camisa do Corinthians debaixo do macacão.
O perfil de torcedores do São Paulo também publicou post em homenagem a Ayrton Senna. A saber, o perfil postou um vídeo de um momento único, em que o Morumbi lotado para a final do Paulistão entre São Paulo x Palmeiras. Aos 3 minutos as duas torcidas pararam para gritarem juntas o nome do ex-piloto. Além disso, outro destaque foi o perfil da McLaren que publicou diversas fotos do ídolo brasileiro.
Relembre como foi a morte de Ayrton Senna
A trágica morte de Ayrton Senna aconteceu no dia 1º de maio de 1994, como consequência de uma colisão entre o carro do piloto brasileiro e uma barreira de concreto. Em resumo, o acidente aconteceu durante o Grande Prêmio de San Marino, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália.
Vale ressaltar, que um dia antes, Roland Ratzenberger também sofreu acidente e morreu quando seu carro bateu durante o treino de qualificação para a corrida. A saber, o seu acidente e o de Ayrton Senna foram os piores entre os vários que ocorreram naquele fim de semana.