Depois do cancelamento do GP de Emilia-Romagna, em decorrência das fortes chuvas que assolaram a região do circuito de Ímola, a Fórmula 1 volta neste final de semana, com a tradicional prova no Principado de Mônaco. Detentora dos direitos de transmissão da categoria, a Band não irá exibir o treinamento deste sábado (27) ao vivo.
A emissora paulista optou por transmitir a última rodada do Campeonato Alemão ao invés de exibir o treino que definirá o grid de largada em Mônaco. Com isso, a movimentação passará de forma exclusiva no canal fechado da emissora, o BandSports. A prática é algo atípico quando se trata da principal categoria do automobilismo.
Apesar da ausência na televisão, os amantes da velocidade também poderão acompanhar o treinamento do GP de Mônaco no site da Band e no aplicativo BandPlay.
A decisão da Band se dá pelo fato de Borussia Dortmund e Bayern de Munique chegarem à última rodada disputando o título. A equipe aurinegra recebe o Mainz 05, no Signal Iduna Park, precisando de apenas um triunfo para findar o jejum de dez anos de hegemonia do Bayern. A bola rola a partir das 10h30 (de Brasília).
O treinamento da Fórmula 1 está previsto para às 11h, o que conflita no horário do duelo decisivo da Bundesliga. No domingo (28), a Band reassume a programação e transmite a corrida ao vivo para todo o país às 10h.
Passadas cinco corridas na temporada 2023, o holandês Max Verstappen lidera o Mundial de Pilotos, com 119 pontos computados, 14 a mais em relação ao companheiro de equipe, Sergio Pérez. Fernando Alonso fecha na terceira posição, com 75 tentos.
A Red Bull Racing venceu todos os circuitos até o momento, ostentando o topo do Mundial de Construtores com uma expressiva vantagem sobre a Aston Martin, segunda colocada, e a Mercedes.