Gerhard Berger, ex-piloto da Fórmula 1, não está convencido de que Max Verstappen, atual campeão mundial da categoria, vá cumprir seu contrato com a equipe, que vai até o final de 2028.
Para 2025, a escolha foi feita: Max Verstappen também pilotará pela Red Bull Racing na próxima temporada. Mas após o próximo ano, ninguém sabe, embora haja especulação.
Em declarações ao jornal alemão Bild, Berger afirmou que Verstappen está atualmente “de olho em como a Red Bull se sairá quando Adrian Newey partir”. Ainda segundo ele, o piloto holandês também estaria preocupado com a possível saída de Helmut Marko da equipe austríaca.
“A Red Bull é a melhor escolha no momento, mas Max (Verstappen) tomará a decisão sólida de ir se houver uma opção melhor. Há melhores oportunidades em outros lugares, ele aproveitará essa oportunidade”, destacou Berger.
Berger só enxerga Verstappen na Mercedes caso Newey vá também
Verstappen esteve ligado à Mercedes em boatos recentes, já que há o desejo de Toto Wolff de tê-lo como o sucessor de Lewis Hamilton, que em 2025 vai para a Ferrari.
Porém, para Berger, a equipe atualmente não é boa o suficiente para atrair o interesse do campeão Verstappen, mesmo com todas as tentativas de melhoria realizadas por Toto Wolff, chefe da equipe. “
“No momento, enfatizo ‘no momento’, não vejo isso acontecendo, Verstappen indo para a Mercedes.”
Para Berger, o carro da Mercedes não é “consistente o suficiente” para competir por vitórias , embora tenha um pódio com George Russell no Grande Prêmio do Canadá. Adrian Newey, o chefe de design que está deixando a Red Bull, é o homem perfeito para devolver a Mercedes ao topo, segundo Berger.
“Se Newey decidir ir para a Mercedes, Verstappen irá direto com ele”, cravou o ex-piloto.
Gerhard Berger foi piloto da Fórmula 1 por 13 anos, de 1984 a 1997, tendo passado por ATS, Arrows, Benetton, Ferrari e McLaren. Ele conquistou dez vitórias e 48 pódios, com 210 GPs disputados. Ele foi o terceiro colocado nas temporadas 1988 e 1994. Berger foi companheiro de Ayrton Senna na McLaren por vários anos e ficou marcado como um grande amigo do piloto brasileiro.