in

Bottas afirma que Hamilton ainda é o piloto mais rápido da Fórmula 1

Bottas não mediu palavras para elogiar o seu ex-companheiro de equipe Lewis Hamilton, ressaltando que o britânico ainda é o mais rápido

Bottas
Reprodução/Alfa Romeo

Max Verstappen está com situação confortável na temporada 2023 da Fórmula 1, pois o único adversário que pode ameaçar o seu tricampeonato na categoria é justamente seu companheiro de equipe, Sergio Pérez. No entanto, Valterri Bottas possui uma linha de raciocínio diferente sobre isso.

O holandês pilota o melhor carro do grid neste ano, pois a Red Bull conseguiu atingir um estágio de desenvolvimento muito superior em relação aos adversários, deixando equipes como Ferrari, Mercedes e Aston Martin para trás.

Mesmo assim, algumas personalidades da Fórmula 1 enxergam que Verstappen não é o melhor piloto do grid ainda. Valtteri Bottas, piloto da Alfa Romeo, ressaltou que Lewis Hamilton ainda é mais rápido que o holandês.

Durante anos, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas formaram uma dupla na Mercedes. Com o finlandês ao seu lado, Hamilton sagrou-se tetracampeão mundial consecutivo. Com apenas uma única vitória, Bottas não foi páreo para o companheiro de equipe.

Enquanto isso, Bottas está na Alfa Romeo, onde vive uma temporada extremamente difícil. Atualmente, o veterano está disputando uma vaga no pelotão intermediário, e não pelas posiuções principais.

Assim como seu ex-companheiro de equipe, a Mercedes de Hamilton atualmente não pode igualar o carro dominante da Red Bull Racing. Embora o desempenho não seja como antes, Bottas acredita que Hamilton ainda está em um nível excepcional, em declaração ao site oficial da F1.

Veja o que disse Bottas sobre Hamilton

“Bem, antes de tudo, ele é irritantemente talentoso! Além disso, ele trabalha muito mais do que as pessoas realmente pensam fora dos fins de semana de corrida.”

“E nos fins de semana de corrida, ele costuma ser a última pessoa a sair do paddock. É apenas essa combinação e ele tem um grande impulso dentro dele para sempre entregar e se sair bem. Seu desempenho no pelotão intermediário é excelente, muito consistente. Isso o torna difícil de vencer. Quando eu consegui vencê-lo, obviamente foi um bom dia.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Márquez lamenta ausência nas últimas três provas da MotoGP: “O maior castigo”

George Russell, Mercedes, Red Bull

Russell pede mudanças urgentes para a Fórmula 1