in

Bottas deseja ver outra pista americana na Fórmula 1

Piloto da Alfa Romeo elege pista que já participou de calendário da categoria no passado; leia mais

Valtteri Bottas
Reprodução: Alfa Romeo/Twitter

Valtteri Bottas revelou qual pista dos Estados Unidos ele gostaria de ver adicionada ao calendário caso a Fórmula 1 optasse por adicionar uma quarta corrida americana.

Este fim de semana em Miami dá início à primeira de três visitas aos EUA em 2023, com o GP oficial dos Estados Unidos e um retorno a Las Vegas marcado para a reta final da campanha; a corrida de Vegas ocorrerá no horário nobre da noite de sábado.

A F1 está, com efeito, empenhada em capitalizar o crescimento que está experimentando nos últimos anos; por isso, há as conversas sobre uma possível quarta corrida, embora nada tenha sido oficialmente decidido.

Bottas, que venceu em Austin em 2019, selecionou a pista icônica que gostaria de ver adicionada ao calendário no futuro. Falando ao RacingNews365 em Miami, o finlandês selecionou um local que já recebeu corridas da IndyCar e MotoGP no passado, mas nunca um evento oficial da F1.

“Laguna Seca seria legal, mas nunca fui. Não sei se é possível com esses carros, porém é uma boa pergunta. Todavia, eu não fui e só vi na TV ou em videogames”, explicou ele, referindo-se à pista com a famosa curva ‘saca-rolhas’.

Mais sobre o circuito Laguna

Laguna é um circuito de 2,2 milhas e 11 curvas localizado na Califórnia, perto da cidade costeira de Monterey, ao norte de Los Angeles. Atualmente, hospeda o final da temporada da IndyCar e já havia disputado uma corrida de F1 no final dos anos 1980, mas perdeu para o Phoenix.

É o lar da famosa seção de downhill ‘saca-rolhas’ da pista, onde o piloto Alex Zanardi ultrapassou de forma memorável Bryan Herta para a liderança na última volta em 1996. 

Bottas, por sua vez, teve um início complicado na temporada de 2023 com a Alfa Romeo. Seus únicos pontos ocorreram na estreia no Bahrein com o oitavo lugar. Desde então, ele terminou em 18º, 11º e 18º, já que a Alfa teve um início lento.

De olho na próxima prova, o piloto admitiu que o circuito de Miami é bastante semelhante a Baku. “Foi um começo desafiador e definitivamente temos muito trabalho a fazer. Miami como pista é bastante semelhante a Baku, com longas retas e algumas seções muito estreitas. Mas o que é diferente é que você tem mais curvas de alta velocidade aqui em Miami no primeiro setor”, explicou.

“É difícil prever, pois estamos definitivamente um pouco fora do lugar em comparação com onde queremos estar, então espero que seja um pouco melhor, mas não temos atualizações como tal para esta semana, então vamos esperar que o pista nos convém melhor.”

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Comentários

Loading…

Pierre Gasly

Gasly dá “dica” à Fórmula 1 para melhorar as corridas

Sergio Pérez

Lenda da Ferrari aponta fator psicológico para recorde “estranho” de Pérez