in

Bottas projeta temporada de reação na Fórmula 1 em 2024

Bottas não conseguiu acumular desempenho de protagonismo ou ao menos de regularidade na nova equipe, após saída da Mercedes

Bottas está na F1, desde 2013, e passou cinco temporadas na Mercedes como companheiro de Lewis Hamilton. Nesse período, ele conquistou dois vices mundiais
Divulgação/Alfa Romeo

Piloto de vasta experiência na Fórmula 1, Valtteri Bottas esteve longe de alcançar o cenário de protagonismo nas duas últimas temporadas da categoria. Vencedor de GPs no passado, em tempos de Mercedes, o finlandês não conseguiu deslanchar ainda na Alfa Romeo, onde nesta temporada faturou apenas 10 pontos em 22 corridas realizadas.

Em entrevista, Bottas fez uma avaliação do ano em tom de retrospectiva, e pontuou qual o momento classificado como o ápice na temporada, onde amargou um desempenho aquém das expecativas.

“Acho que, infelizmente, eu diria que na primeira corrida da temporada tivemos um fim de semana sólido, pontuamos imediatamente, tudo parecia muito bom. Mas depois foi uma corrida difícil. Houve algumas ocasiões em que pontuamos, mas não o suficiente. Então, com certeza estou esperando por mais destaques no próximo ano com um carro novo”, declarou Bottas.

Diante do término da temporada, Bottas tem aproveitado o recesso de férias, mas brevemente já iniciará as movimentações para os testes de inverno na equipe, que retomará o nome Sauber no grid da Fórmula 1. E o finlandês espera que as mudanças não parem por aí, e 2024 traga “bons ventos” para ele e o companheiro de equipe, Guanyu Zhou. Confiante, Bottas projeta um 2024 de remontada com a chegada do novo carro.

“Neste esporte, com as margens que temos, é tudo. Não há nada de fundamental, mas o bom é que temos um carro completamente novo, com algumas ideias novas e novas pessoas na equipe, e é exatamente disso que precisamos agora. Portanto, precisamos dar grandes passos durante o inverno. Essa é a chave”.

Ao longo da temporada 2023, Bottas acumulou dez tentos, ficando na 15ª colocação no Mundial de Pilotos, enquanto Zhou somou seis. No pleito dos Construtores, a equipe terminou na penúltima posição, ficando à frente somente da Haas, que computou 12 pontos.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

GP de Monza fora da Fórmula 1? Domenicali ameaça circuito e exige mudanças

Toto Wolff e Lewis Hamilton Hamilton, Mercedes

Toto Wolff dá esperanças a Lewis Hamilton e explica planos da Mercedes