in

Toto Wolff dá esperanças a Lewis Hamilton e explica planos da Mercedes

Toto Wolff e Lewis Hamilton Hamilton, Mercedes
Reprodução/SportFair

Toto Wolff explicou as movimentações que a Mercedes deve fazer para melhorar o carro e tentar vencer a Red Bull na próxima temporada.

Lewis Hamilton e George Russell não conseguiram chegar ao lugar mais alto do pódio ao longo do ano, sendo que o heptacampeão não vence uma corrida há dois anos, quando conquistou o primeiro lugar no Grande Prêmio da Arábia Saudita em 2021.

“Você tem as leis dos rendimentos decrescentes, sua curva de desenvolvimento ou desempenho se achata, isso é claro. Quanto mais maduras forem as regulamentações, mais você poderá extrair. Talvez nossa curva de desenvolvimento seja mais acentuada porque estamos atrasados, mas isso é teoria industrial. Se você pode aplicá-la ao mundo dos esportes, não tenho certeza”, começou explicando o chefe da Mercedes, que mencionou a equipe rival logo em seguida:

“É uma boa engenharia – a equipe de engenharia [da Red Bull] acaba de fazer um bom trabalho. Eles saíram dos quarteirões, por qualquer motivo, muito melhores do que todos os outros e têm um piloto que está no topo de seu jogo”, disse.

A Red Bull domina a Fórmula 1 neste momento juntamente com Max Verstappen, que se tornou tricampeão em 2023. Sendo assim, o restante das equipes correm atrás para tentar alcançar a competitividade nas pistas para a próxima temporada.

Portanto, Toto Wolff acredita que a equipe austríaca está muito perto do limite do teto em termos de desempenho e, sendo assim, a margem de evolução é menor. Já a Mercedes tem mais campo para explorar e evoluir, o que pode ser uma vantagem, dependendo do ponto de vista.

“Estamos mudando o conceito e afastando completamente da forma como definimos o chassi, a distribuição de peso, o fluxo de ar. Quero dizer, quase todos os componentes estão sendo alterados, porque só fazendo isso, eu acho temos uma chance. Também podemos errar. Então, entre não conseguir o que esperamos, recuperar o atraso e dar um grande passo e competir na frente, tudo é possível”, completou ele.

Enquanto isso, Lewis Hamilton ainda sonha em lutar pelo oitavo título na Fórmula 1. Cada vez mais perto dos 40 anos, o britânico recebeu o apoio de Toto Wolff, que já chegou a declarar que a Mercedes deve ao piloto um carro mais competitivo.

Paulo Sérgio Leite da Silva

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Comentários

Loading…

Bottas está na F1, desde 2013, e passou cinco temporadas na Mercedes como companheiro de Lewis Hamilton. Nesse período, ele conquistou dois vices mundiais

Bottas projeta temporada de reação na Fórmula 1 em 2024

Agora na Trackhouse, Miguel Oliveira pilotará Aprilia de fábrica na MotoGP em 2024

Miguel Oliveira abre o jogo sobre possível saída para Honda