Destaque na temporada 2023 da Fórmula 1, figurando como um dos pilotos em ascensão diante de uma jornada avassaladora de Max Verstappen, Lando Norris vem apresentando potencial para ser protagonista brevemente. Em entrevista à ESPN, o CEO da McLaren, Zak Brown, mostrou confiança em contar com o britânico por muitos anos na equipe.
O vínculo de Norris com a McLaren é vigente até o final de 2025. Depois de um início conturbado em 2023, a escuderia se encontrou e o jovem piloto tem aparecido bem ao lado do companheiro de equipe, Oscar Piastri.
“Dito isto, ainda não ganhamos um com [Norris]. Ele ama a McLaren, tem sido a família dele, então não há dúvida em minha mente de que sua escolha número um é ganhar um campeonato mundial com a McLaren. Acho que a melhor coisa que fazemos para retê-lo é demonstrar a ele que somos uma equipe capaz de fazer isso”, disse Brown.
Segundo o CEO da McLaren, o volume de salário não será o ponto chave das tratativas para ter a definição se Lando Norris vai estender contrato ou não. “É sobre dar a ele um carro onde ele pensa: ‘Acho que posso ganhar um campeonato mundial com este time'”, complementou Brown.
LANDO NORRIS NA TEMPORADA
Tendo faturado dois pódios em 12 corridas realizadas, o britânico é o oitavo colocado, com 69 pontos, 23 tentos a menos em relação a Carlos Sainz, da Ferrari, adversário mais próximo na tabela. Deste quantitativo, Norris faturou 54 nas últimas quatro provas na temporada, o que evidencia um significativo crescimento.
O próximo GP da principal categoria do automobilismo está marcado para este final de semana, com o circuito de Zandvoort, na Holanda. As movimentações já começam na sexta-feira (25), às 7h20 (de Brasília), no primeiro treino livre. A corrida está programa para o domingo, 9h (de Brasília).