Max Verstappen abriu 99 pontos de vantagem na liderança em 2023 e se aproxima cada vez mais do tricampeonato da Fórmula 1. Com isso, o nome do holandês de 25 anos já começa a ser comparado com lendas da história do automobilismo.
Martin Brundle, comentarista da Sky Sports F1, citou o alemão heptacampeão e disse: “Michael Schumacher também era assim. A confiança que você precisa, a confiança no carro e em si mesmo para sair em Silverstone de todos os lugares e apenas colocar um marcador que praticamente destrói a cabeça de todos imediatamente”, analisou ele.
Ele disse isso em um contexto em que as curvas de alta velocidade do Grande Prêmio da Grã-Bretanha são conhecidas pela alta carga de dificuldade.
“O talento e a confiança que você precisa para fazer isso em uma curva como Copse ou Stowe sem jogar na parede ocasionalmente, o que pareceria realmente bobo na primeira ou segunda volta de um fim de semana, é extraordinário”, completou o comentarista sobre a atuação de Verstappen.
O holandês soma oito vitórias em 10 corridas em 2023, além de ter conquistado o pódio em todos os GPs. Neste momento, ele tem a chance de continuar sua caminhada a mais um título e bater o recorde de antecedência em uma conquista. Sergio Pérez, seu companheiro de equipe que ocupa a segunda colocação geral, não o ameaça e ele corre sozinho rumo à taça.
Depois de Verstappen superar Lando Norris e Lewis Hamilton na Inglaterra, o próximo GP da Fórmula 1 acontece no domingo (23), na Hungria.
Verstappen reclama de calendário na Fórmula 1
“É demais para mim, mas temos que lidar com isso. Acho que é um pouco mais lógico do jeito que está planejado, então acho que é melhor”, disse Max Verstappen.
Em 2024 serão 24 corridas ao longo da temporada, fato que não agradou ao holandês.