in

Brundle fica surpreso com ausência de punição para Max Verstappen no GP de Singapura

Ex-piloto britânico também falou sobre as dificuldades que a equipe austríaca enfrentou no último fim de semana

Martin Brundle fala sobre Max Verstappen
Divulgação/ Twitter Red Bull

A Red Bull já avisava há semanas que o Grande Prêmio de Singapura seria o mais difícil para o time em 2023. Curiosamente, eles estavam certos e Max Verstappen registrou o seu “pior” resultado na temporada, ficando apenas com a quinta posição. Além disso, o piloto holandês ficou bem perto de receber uma punição após os treinos classificatórios, mas para a surpresa de Martin Brundle, não houve nenhuma multa.

Assim, durante as qualificatórias para o GP, Verstappen acabou atrapalhando Yuki Tsunoda na saída do box. O holandês, inclusive, admitiu seu erro. Por sua vez, Brundle ficou bastante surpreso por não ter ocorrido nenhuma punição.

“Ao considerar outras penalidades aplicadas nesta temporada foi uma grande surpresa para muitos no paddock, que inclui a equipe e o piloto em questão. O fato da equipe Alpha Tauri de Tsunoda não ter enviado um representante para a audiência, como a Red Bull Team, foi uma decepção esportiva para mim”, comentou Martin Brundle.

Normalmente, os comissários convocam dois representantes de cada equipe envolvida. Contudo, no sábado, pela primeira vez, esse não foi o caso. A ausência da AlphaTauri provavelmente teve tudo a ver com o não recebimento do convite da FIA para comparecer à audiência. Desse modo, o documento sobre o caso mostra que a equipe não foi convocada para comparecer perante os comissários.

Martin Brundle: “Parecia quase impossível de dirigir”

A Red Bull, no geral, teve o seu pior desempenho em uma corrida na temporada. Para os austríacos, as características da pista são os principais culpados. Dessa forma, Brundle também falou sobre o fraco desempenho do time no último fim de semana.

“O carro que ficou preso no asfalto como uma lagartixa passando por super cola nesta temporada, de repente parecia quase impossível de dirigir. A equipe tentou encontrar uma configuração de carro para superar os solavancos e desafios específicos do circuito, com rigidez vertical e mudanças na altura do passeio, mas alguma coisa parecia dar errado”, falou Martin Brundle em sua coluna para a Sky Sports.

Por fim, vale observar que o problema da Red Bull no Marina Bay Street Circuit foi a falta de equilíbrio. Ele simplesmente não estava lá e por isso Verstappen teve uma classificatória bem difícil e com desempenho abaixo do normal.

Comentários

Loading…

Ricardo Juncos, sócio da equipe, começou sua carreira nos EUA, como time da antiga Indy Lights

Canapino e Juncos são homenageados pela prefeitura de Buenos Aires; entenda

Lewis Hamilton, Mercedes

Ex-piloto elogia Lewis Hamilton e aponta ‘nova equipe’ para o inglês