in

Button acredita em permanência de Hamilton na F1: “Vai lutar para ganhar”

Ex-piloto da categoria reitera força do britânico e vê crescimento da Mercedes no futuro; leia mais

Button e Hamilton
Reprodução / FormulaRapida

O ex-campeão mundial de Fórmula 1 Jenson Button expressou sua confiança de que Lewis Hamilton vai ignorar a aposentadoria e continuar com a Mercedes por mais uma temporada.

O britânico está no meio de sua mais longa sequência sem uma vitória na categoria, depois de perder seu recorde único de vitórias por ano na última temporada. Anteriormente, Button havia admitido que seu ex-companheiro de equipe gostaria que a Mercedes provasse sua capacidade de vencer corridas antes de assinar um novo acordo – comentários que Hamilton mais tarde descreveu como “inúteis”.

Agora, falando para a mídia, Button foi questionado se ele mantém sua primeira avaliação. “Não acho que Lewis vai abandonar o esporte. Como piloto de corrida, você tem duas coisas. Uma: se você está ganhando por tanto tempo e de repente não está, quer lutar para vencer, então não vai se aposentar. E então você pode fazer isso de outra maneira: se você está em um carro ruim, quer se aposentar caso estivesse lá por muitos anos, em um carro ruim; porque isso só te deixa para baixo”, disse ele.

“Mas Lewis não está em um carro ruim na Mercedes. Na verdade, ele está em um carro que não é tão bom quanto costumava, eu entendo isso. Mas acho que ele conhece a força do time; ele sabe o quão rápido ainda é; portanto, penso que ele vai trabalhar com esse time para voltar a lutar com a Red Bull – e creio que eles vão”, acrescentou.

Para Button, Lewis Hamilton ainda tem “fome” de título na Fórmula 1

A Red Bull tem dominado até agora nesta temporada, pois Sergio Perez e Max Verstappen dividem igualmente as quatro vitórias. Como resultado desse domínio e da ascensão da Aston Martin, a Mercedes está em terceiro lugar na classificação de construtores e a 104 pontos do primeiro lugar.

“Provavelmente não será este ano, mas ,em 2024, acho que veremos Lewis Hamilton no grid. Ele ainda está com fome de vencer outro campeonato mundial”, analisou Button ao aumentar a previsão sobre o retorno à competitividade da Mercedes.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Comentários

Loading…

Helmut Marko de 80 anos abusou da sua habitual sinceridade, sobre a comparação entre seus pilotos na Red Bull. Max Verstappen tem 69 pontos de diferença sobre Sérgio Perez

Helmut Marko alerta Red Bull: “Não é só a Ferrari que está se aproximando”

Vausseur e Leclerc

Vasseur reforça permanência de Leclerc na Ferrari