Max Verstappen vem predominando na Fórmula 1. Atual bicampeão mundial da principal categoria do automobilismo, o holandês caminha para o tricampeonato, disparando na liderança da competição a cada corrida. Ainda assim, o piloto da Red Bull motiva ressalvas, como as de Jenson Button.
Assim, o vencedor da temporada de 2009 da Fórmula 1 chamou atenção de Max Verstappen. Para o britânico, campeão pela extinta Brawn GP, Max Verstappen precisa se atentar para outras modalidades e buscar novos horizontes fora da F1.
Em entrevista para o The Times, Button, que participou no último fim-de-semana das 24 Horas de Le Mans e vem disputando algumas etapas da NASCAR, sugeriu que os profissionais da Fórmula 1 se aventurem em novos desafios.
“Existem todas as chances de Max entrar nos livros de história como o maior piloto, mas sou da opinião de que você não pode ser o melhor piloto do mundo se não sair da bolha da Fórmula 1”, observou Jenson Button.
“Alonso não perdeu seu desempenho”, avaliou Button
Dessa forma, o piloto britânico de 43 anos citou o exemplo de Fernando Alonso, que deixou a principal categoria do automobilismo mundial, adquiriu experiência em outras, para depois retornar à Fórmula 1.
“Fernando fez um trabalho fenomenal. Saiu da Fórmula 1, foi para Le Mans, Daytona, venceu as duas, a primeira duas vezes. Aos 40 anos, ele não perdeu nada de seu desempenho”, analisou, elogiando o espanhol, ex-parceiro de McLaren.
Líder da atual temporada da Fórmula 1, Max Verstappen soma 170 pontos e cinco vitórias em sete corridas, figurando nos pódios de todas. Aliás, o holandês triunfou nas três últimas etapas, no Azerbaijão, em Mônaco e na Espanha. Na segunda colocação, aparece seu parceiro da Red Bull, Sergio Pérez, com 117 pontos e duas vitórias. Fernando Alonso, da Aston Martin, é o terceiro com 99. A próxima etapa da F1 será neste fim-de-semana, com o GP do Canadá neste domingo (18).