in

Button compara Verstappen com Alonso e diz que o holandês precisa “sair da bolha”

Para Jenson Button, o bicampeão mundial de Fórmula 1 vive uma espécie de zona de conforto e necessita de novas experiências

Divulgação/Williams

Max Verstappen vem predominando na Fórmula 1. Atual bicampeão mundial da principal categoria do automobilismo, o holandês caminha para o tricampeonato, disparando na liderança da competição a cada corrida. Ainda assim, o piloto da Red Bull motiva ressalvas, como as de Jenson Button.

Assim, o vencedor da temporada de 2009 da Fórmula 1 chamou atenção de Max Verstappen. Para o britânico, campeão pela extinta Brawn GP, Max Verstappen precisa se atentar para outras modalidades e buscar novos horizontes fora da F1.

Em entrevista para o The Times, Button, que participou no último fim-de-semana das 24 Horas de Le Mans e vem disputando algumas etapas da NASCAR, sugeriu que os profissionais da Fórmula 1 se aventurem em novos desafios.

“Existem todas as chances de Max entrar nos livros de história como o maior piloto, mas sou da opinião de que você não pode ser o melhor piloto do mundo se não sair da bolha da Fórmula 1”, observou Jenson Button.

“Alonso não perdeu seu desempenho”, avaliou Button

Dessa forma, o piloto britânico de 43 anos citou o exemplo de Fernando Alonso, que deixou a principal categoria do automobilismo mundial, adquiriu experiência em outras, para depois retornar à Fórmula 1.

“Fernando fez um trabalho fenomenal. Saiu da Fórmula 1, foi para Le Mans, Daytona, venceu as duas, a primeira duas vezes. Aos 40 anos, ele não perdeu nada de seu desempenho”, analisou, elogiando o espanhol, ex-parceiro de McLaren.

Líder da atual temporada da Fórmula 1, Max Verstappen soma 170 pontos e cinco vitórias em sete corridas, figurando nos pódios de todas. Aliás, o holandês triunfou nas três últimas etapas, no Azerbaijão, em Mônaco e na Espanha. Na segunda colocação, aparece seu parceiro da Red Bull, Sergio Pérez, com 117 pontos e duas vitórias. Fernando Alonso, da Aston Martin, é o terceiro com 99. A próxima etapa da F1 será neste fim-de-semana, com o GP do Canadá neste domingo (18).

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Marc Márquez chefe

Chefe da Ducati analisa comportamento de Márquez em Mugello

Verstappen, Fórmula 1

Max Verstappen pode igualar marca importante de Senna na Fórmula 1 no GP do Canadá