in ,

Campeão de Fórmula 1 aposta no WEC e fala sobre longa carreira no automobilismo

Dono do título de 1997 da Fórmula 1 está de volta às pistas para o Endurance

villeneuve campeão 1997
Divulgação

O campeão mundial da Fórmula 1 de 1997, Jacques Villeneuve, voltou às pistas e vai disputar o WEC, Campeonato Mundial de Endurance. Ele vai iniciar a temporada com o hipercarro da Vanwall Racing Team e voltará a competir um ano inteiro, segundo disse ele próprio em entrevista ao site GPBlog.

“Nunca parei de correr, mas nunca foram campeonatos completos depois da F1. Isso sempre foi difícil, exceto nas corridas no gelo. Acho que fiz um campeonato completo lá. Então, para voltar a um campeonato mundial com Manuel, o O WEC está realmente crescendo agora. É o momento certo para participar. É emocionante”, admitiu Villeneuve durante a entrevista sobre seu retorno às competições de automobilismo.

Ele ainda foi questionado sobre outras propostas que teria recebido para voltar às competições. O candaense, porém, deixou claro que não tinha esse plano. Villeneuve estava focado em ser comentarista.

“Não, não tinham (propostas). Eu estava fazendo (algumas corridas) da Euro Nascar, mas era uma questão de tempo. Estava muito ocupado com os comentários da TV, que reduzi agora. Correr é um grande compromisso também para a minha família”, disse o campeão mundial de Fórmula 1.

“É um sacrifício que o resto da família tem que fazer. Não é apenas para o piloto, não é um sacrifício porque amamos dirigir. Eu me concentrei muito nas corridas da NASCAR nos Estados Unidos. Foi difícil começar. Então nunca houve a oportunidade de voltar totalmente às corridas.”

Mesmo veterano, o campeão da F1 voltará às competições

Aos 52 anos, Jacques Villeneuve estará de volta às pistas. Mesmo como piloto do WEC, ele ainda ficará marcado como o campeão mundial de Fórmula 1 de 1997. Ao todo, o canadense disputou 165 grandes prêmios, com um título, 11 vitórias, 23 pódios e 12 pole positions.

O primeiro GP de Villeneuve foi em 1996, na Austrália, e o último foi na Alemanha, em 2006. Ele foi campeão logo em sua segunda temporada pela Williams, tendo inclusive vencido o GP do Brasil.

Após deixar a Williams, onde ficou de 1996 a 1998, ele passou pela BAR, que pilotou de 1999 a 2003, depois pela Renault, em 2004, e encerrou na Sauber, tendo pilotado de 2005 a 2006. A última vitória de Villeneuve na Fórmula 1 foi justamente em 1997, na Hungria. O último pódio do canadense foi em 2001, na Alemanha.

Avatar

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Enzo Fittipaldi é neto de Emerson Fittipaldi, bicampeão da Fórmula 1

Enzo Fittipaldi mira Fórmula 1 e assiste a vídeos do ídolo Ayrton Senna: “Herói”

A Comissão Feminina de Automobilismo (CFA), criada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Gestão Giovanni Guerra, e presidida pela pilota Bia Figueiredo, fará a divulgação das selecionadas para cada etapa com, pelo menos, 30 dias de antecedência de cada evento, nas redes sociais da CBA e CFA. Esse é mais um importante projeto visando uma maior participação feminina no automobilismo e que serão apresentados ao longo do ano pela CBA, por intermédio da CFA. Além de Bia Figueiredo e Rachel Loh, a comissão ainda conta com a publicitária Bruna Frazão.

Engenheiras e mecânicas podem se inscrever no Girls On Track da FIA