in

Carlos Sainz admite incerteza sobre futuro na Ferrari, mas nega contato com a Audi

Piloto espanhol garante que Ferrari é sua prioridade no momento; #55 tem contrato com a equipe italiana por mais uma temporada

Carlos Sainz, Ferrari
Reprodução/Twitter Ferrari

Carlos Sainz tem contrato com a Ferrari até o fim de 2024, mas parece já estar preocupado com seus próximos passos. O piloto espanhol admitiu que seu futuro na escuderia italiano ainda é incerto.

Em entrevista ao site da revista inglesa Autosport, Sainz foi questionado sobre os rumores de um possível contato com a Audi. O espanhol, entretanto, negou qualquer conversa com outra equipe que não seja a Ferrari.

“Não vou mentir, não gosto de entrar no meu último ano de contrato sem saber realmente onde vou correr no ano seguinte. Passei por esse processo tanto com a Red Bull quanto com a Renault e sei que não é o ideal como atleta e como piloto. Simplesmente não é a coisa certa. E é por isso que coloquei este inverno [fim de ano na Europa] como referência para tentar descobrir meu futuro”, disse Carlos Sainz.

“Minha prioridade, meu objetivo principal, é vencer um dia com a Ferrari. Acho que deixei isso claro com muita, muita frequência. E é por isso que darei prioridade a eles nesse inverno. Caso contrário, será a hora de olhar para outros lugares. Mas essa é a minha prioridade e o que quero resolver no inverno”, acrescentou.

Carlos Sainz minimiza os rumores:

Sobre os rumores de conceito com a Audi, o espanhol afirmou se tratar de ‘clickbait’ ou, talvez, sejam de jornalistas menores queiram ganhar dinheiro.

“Honestamente, acho que há semanas na F1 em que não há nada para se falar. Não sei se é clickbait ou talvez algum jornalista menor tentando trazer uma história para ganhar notoriedade e fazer da sua pequena página bem-sucedida, porque ele pode dizer ‘Eu fui o primeiro a dizer que Carlos ia para a Audi em 2026′”, comentou.

“Sinceramente, acho que é algo relacionado a isso, porque não entendo de onde esses rumores surgem. Não significa que vou ou não vou, é impossível dizer. Mas sei de fato que, agora, não estou conversando com ninguém mais além da Ferrari”, completou.

Atual temporada:

Carlos Sainz ocupa a quinta colocação na classificação geral do Mundial de Fórmula 1 2023. Embora não tenha nenhum pódio após oito corridas, o piloto da Ferrari soma 68 pontos no campeonato. O espanhol afirmou que a grande questão da Ferrari agora é entender o motivo da SF-23 cair tanto de rendimento em rimo de corrida.

“Ainda estamos fazendo algumas mudanças internas, como vocês perceberam desde a chegada de Fred [Vasseur]. Pequenas mudanças aqui e ali que estamos reorganizando. Mas da forma como a fábrica trabalha em conjunto com a equipe, acho que estamos em um bom lugar. É por isso que não vejo nenhuma falta de entendimento. Isso não me preocupa. É realmente focar em entender a mágica sobre sermos lentos nas corridas. Quando entendermos isso, tudo será muito mais fácil para todos”, disse Sainz.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Verstappen, Fórmula 1

Damon Hill fala sobre Max Verstappen na Fórmula 1: “Chega a ser assustador”

WRC (irlanda)

Thierry Neuville é desclassificado do Safari Rally Kenya e motivo surpreende