in

Carlos Sainz analisa estratégia da Ferrari durante o GP do Canadá

Além da Ferrari, o desempenho de Albon também surpreendeu no GP do Canadá

Ferrari Hakkinen
Reprodução / Twitter / Ferrari

O GP do Canadá foi marcado pelo pódio dos três campeões mundiais Max Verstappen, Fernando Alonso e Lewis Hamilton, mas também por uma Ferrari que fez uma corrida de recuperação e conseguiu em placar Charles Leclerc em quarto e Carlos Sainz quinto, mesmo que ambos tenham largado, respectivamente, em 10º e 11º.

Em 2023, a equipe italiana tem sido marcada por problemas estratégicos nas corridas e por críticas internas e externas. Porém, a decisão da Ferrari em meio ao safety car no Canadá foi crucial e acertada para a equipe ganhar posições. O espanhol Carlos Sainz elogiou a escolha.

“Nós definitivamente fizemos uma estratégia muito boa. Ficar fora com os dois carros foi a decisão certa. O pneu médio esteve muito forte em nosso carro neste fim de semana desde sexta-feira e pude maximizar o stint e me senti bem com ele”, disse Carlos Sainz após a Ferrari conseguir os resultados.

“Confiamos no (pneu) médio por causa do TL2 e nos comprometemos com ele e sentimos que iríamos longe, sem problemas. Era um bom pneu. Quanto mais duros, como sempre em nosso carro… Os pneus mais duros são um pouco mais complicados.”

Além da Ferrari, Albon também surpreendeu

Além do desempenho da Ferrari, outro ponto que chamou a atenção no Canadá foi o desempenho de Alexander Albon, da Williams, uma das piores equipes da Fórmula 1 na temporada, que após mudanças no carro conseguiu largar em novo e ficou em sétimo ao final do GP.

Ao Fórmula1News, o chefe da Williams, James Vowles, disse que foram centenas de pessoas trabalhando nas melhorias, que também vão para o carro de Logan Sargeant.

“A atualização que fizemos no carro foi enorme para os padrões da Fórmula 1 e foi o culminar de um enorme e significativo trabalho em equipe em Grove, de centenas de pessoas realmente se unindo e trabalhando juntas para entregar a atualização que temos aqui no prazo que tínhamos à nossa disposição. Tá compensado. Sem essa atualização, estou confiante de que não teríamos os pontos na tabela.”

Albon agora tem sete pontos na tabela de classificação da Fórmula 1, enquanto Sargeant não pontuou em 2023.

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Bagnaia MotoGP

Bagnaia faz projeção de corrida complicada no GP da Holanda

Denny Hamlin

Denny Hamlin indica o caminho para ingressar na Nascar