A Ferrari inicia a temporada em meio a um roteiro bastante interessantes para os amantes de Fórmula 1 e seus bastidores: o já “descartado” Carlos Sainz – que dará lugar a Lewis Hamilton em 2025 – desempenhou no Bahrein um papel melhor que seu companheiro de equipe Charles Leclerc, que teve seu contrato renovado recentemente.
Enquanto Sainz esteve em busca de alcançar Sergio Pérez na briga pela P2, culminando em seu primeiro pódio em 2024 (P3), Leclerc teve de se contentar com a quarta colocação ao final do Grande Prêmio do Bahrein do último sábado (2), muito por conta de problemas no freio.
Leia também:
– Fórmula 1: Max Verstappen vence GP do Bahrein com dobradinha da Red Bull
Apesar da primeira prova do ano escancarar a vantagem que Red Bull e Max Verstappen ainda possuem sobre os demais concorrentes, o espanhol da Ferrari pôde festejar o fato de ser o melhor piloto “não-RBR” do grid, principalmente devido ao contexto atual de sua carreira, onde precisa mostrar seu valor para se manter em alta no mercado de pilotos.
Segundo matéria do portal GPblog, Carlos Sainz conversou após a última corrida com o ex-Fórmula 1 David Coulthard, e demonstrou estar muito contente e surpreso com o bom resultado conquistado no Circuito Internacional do Bahrein.
“Eu me senti muito bem hoje, a largada não foi a ideal, mas depois consegui controlar bem os pneus. Ultrapassei dois ou três carros e acompanhei a Red Bull, o que foi uma agradável surpresa. Demos bons passos à frente“; analisou assim o piloto da Ferrari.
Ferrari “brincou” com estratégias no Bahrein
Carlos Sainz também destacou a estratégia de pneus escolhida por ele e sua equipe para a corrida do último sábado: “Tínhamos um plano muito claro. Com o pneu duro, nos sentimos mais confortáveis. É um pneu um pouco mais complicado com o aquecimento e o travamento da frente. Mas depois podemos acelerar. Hoje pudemos brincar com a estratégia“.
Em relação ao restante da temporada, o piloto espanhol manteve a cautela, mas já analisou o necessário para que Ferrari e ele possam repetir o bom resultado na próxima prova: “Vamos ver. É o primeiro circuito diferente para o qual vamos, então será uma surpresa para todos. Espero que aqueles que foram bons em alta velocidade sejam bons lá (na Arábia Saudita). Nosso carro também melhorou em alta velocidade, então espero que possamos ser bons lá“.