Um dos assuntos que têm se notabilizado nos bastidores da Fórmula 1 é a troca de farpas e declarações mais fortes entre Max Verstappen e Lewis Hamilton sobre a temática domínio. Avassalador nas últimas temporadas, e com um desempenho ainda mais superior em 2023, o holandês já foi alvo de comentários do piloto britânico. Em entrevista durante um evento, Carlos Sainz, da Ferrari, resolveu se posicionar.
Participando de um evento da Estrella Galicia, em Madri, o piloto espanhol foi indagado sobre as sucessivas reclamações de Hamilton sobre o atual domínio de Verstappen, sendo enfático ao manifestar a opinião.
“Não entendo”, iniciou Carlos Sainz, dando um sorriso na sequência. “Se for a sua vez, não entendo porque você reclama depois, porque já é a sua vez. Se alguém como eu, que não teve esse controle, disser isso, então você ainda pode reclamar um pouco. Já se sabe que na F1, no nível em que todos estamos, quando você vê o ‘a bordo’ você vê que dependemos puramente do carro. Mas isso é F1 há 30 anos e não é segredo”, disparou o piloto da Ferrari
Ainda na visão de Carlos Sainz, muitas vezes, a qualidade do piloto fica escondida por conta do potencial do carro, e que muitas vezes, o potencial não é valorizado. Na atual temporada, o espanhol foi o responsável por desbancar a hegemonia da RBR, que até Singapura, havia vencido todas as corridas.
“Por exemplo, eles me perguntaram se estou no meu melhor nível. Estou em um nível alto, mas também estive nesse nível na McLaren. Mas desde que eu estava em 7º ou 8º lá e estava fazendo esse tipo de corrida mas ninguém viu (porque foquei pouco na transmissão), lembro que você me chamou de ‘homem invisível’… Já tive esse tipo de corridas, essas defesas, ultrapassagens e forma de correr em outros momentos em minha carreira. Essa é a coisa ruim da F1. Se você estiver em 7º ou 8º… há alguns grandes pilotos no grid agora, ficando em décimo, que as pessoas não valorizarão até que estejam em um carro melhor”, complementou o piloto, que ocupa o quinto lugar na classificação