Carlos Sainz acredita que a Ferrari pode desafiar a Red Bull na próxima temporada de Fórmula 1. O piloto espanhol foi o único fora da equipe austríaca a conquistar uma vitória nesta temporada, no GP de Cingapura.
Atualmente, a Ferrari está na disputa pelo segundo lugar no campeonato de construtores com a Mercedes, tendo alcançado apenas cinco pódios entre Sainz e Leclerc. Apesar disso, Sainz está confiante na capacidade da equipe italiana de recuperar o desempenho destacado em 2022 e representar uma ameaça à Red Bull na próxima temporada.
“Sempre sou otimista antes da temporada”, afirmou Sainz à imprensa espanhola. “Ano passado também fui otimista, apesar das adversidades. A Ferrari foi a única capaz de desafiar um pouco a Red Bull nos últimos dois anos. Primeiro com o bom início do ano passado e depois com a vitória em Cingapura. E acredito que podemos fazer isso novamente. Estou no lugar certo para tentar no próximo ano, mas, com seis corridas restantes, precisamos continuar focados e aprimorar para o próximo ano”.
Ferrari mira 2026, mas Sainz quer progressos na próxima temporada
Fred Vasseur assumiu o posto de diretor da Ferrari em 2023 e a ambição do novo chefe de equipe agradou Sainz e Leclerc. O foco trabalho do francês é para 2026, quando terá início as novas regulamentações da Fórmula 1. No entanto, o piloto espanhol espera progressos na Ferrari já para o ano que vem.
“Sabemos exatamente onde precisamos melhorar”, destaca. “Agora, precisamos reagir e implementar essas melhorias desde a primeira corrida no próximo ano”, revelou Sainz.
“Acho que se alguém tem a capacidade de desafiar a Red Bull, essa é a Ferrari. Especialmente se tivermos objetivos claros e soubermos a direção em que temos que seguir. Se existe algum time capaz de reagir, como foi visto no passado, esse time é a Ferrari. O tempo dirá”, concluiu