Depois de ter sido ausência no GP de Jeddah, na Arábia Saudita, o espanhol Carlos Sainz já foi flagrado em Melbourne, palco da terceira corrida da Fórmula 1, que ocorre neste final de semana Substituído pelo novato Oliver Bearman, o piloto da Ferrari parece estar reabilitado, e tem grandes chances de estar de volta às pistas.
Internado às pressas para realizar uma cirurgia de apendicite, Carlos Sainz chegou a participar de uma sessão de treinamentos em Jeddah, mas não suportou as dores e precisou ser hospitalizado para a resolução do problema. Diante disso, o britânico de 18 anos foi acionado de última hora, e fez bonito, cravando o sétimo lugar na corrida.
Segundo informações do jornal “Marca”, Sainz já foi visto em Melbourne, e diferentemente de quando passeou pelo paddock na Arábia um dia após a alta médica, o piloto já se movimenta com facilidade.
Apesar de toda a evolução apresentada, Carlos Sainz precisará ser submetido a um teste da FIA, onde vai ser decidido se o piloto da Ferrari tem ou não condições de participar de todas as sessões de treinamentos e da corrida em solo australiano.
O teste é feito no próprio circuito, sendo acompanhado por um delegado médico da FIA, que será o responsável por “bater o martelo”. Segundo informações da mídia local, o piloto espanhol antecipou a ida para Melbourne no intuito de se recuperar do jet lag, e se adaptar o mais rápido ao fuso do país da Oceania.
Caso Carlos Sainz tenha, de fato, condições de correr na Austrália, Oliver Bearman retorna consequentemente para a disputa da Fórmula 2, de onde se ausentou há quase duas semanas. O britânico mais jovem a correr na principal categoria do automobilismo defende as cores da Prema, e ainda aguarda o feedback da Ferrari para saber qual será o seu destino neste próximo final de semana.