A Ferrari está tendo um ótimo começo de temporada. Assim, os italianos estão na segunda colocação com 120 pontos no Mundial de Construtores, ficando atrás apenas da Red Bull com 141. Já na competição de pilotos, Charles Leclerc e Carlos Sainz aparecem em terceiro e quarto lugares, respectivamente.
Os bons resultados de 2024 mostram que a equipe italiana melhorou significativamente em relação aos anos anteriores, acertando na execução das estratégias e no gerenciamento de pneus. Para efeito de comparação, o time tem o dobro de pontos do ano passado após o mesmo número de corridas. Isso sem mencionar que a escuderia já acumula cinco pódios e uma vitória no GP da Austrália.
No entanto, para Benedetto Vigna, CEO da Ferrari, ainda existe muito trabalho a ser feito. Assim, em entrevista para o site La Repubblica, ele elogiou o início de temporada, mas alertou que as coisas podem mudar rapidamente.
“Nós começamos melhor do que no ano passado, mas ainda há trabalho a ser feito e sempre haverá. A equipe só tinha um pódio nesta época do ano passado e conquistou apenas uma vitória em toda a temporada”, iniciou.
“O mundo da competição é como a vida de uma pessoa acelerada ao máximo – as coisas podem mudar rapidamente, oscilando entre o bom e o ruim. A estagnação não existe, tudo flui rapidamente”, acrescentou Vigna.
De qualquer modo não há dúvidas de que os italianos são as maiores ameaças para o domínio da Red Bull na Fórmula 1. Dessa forma, se o trabalho continuar sendo bem feito, a escuderia pode sonhar mais alto em 2024.
F1 e Ferrari retornam no próximo fim de semana
Após uma pausa de mais de dez dias, a Fórmula 1 volta às pistas neste fim de semana. Assim, os treinos começam na próxima sexta-feira (19). Já no sábado (20) teremos uma corrida sprint, às 4h30 (de Brasília), enquanto a corrida principal acontece no domingo (21), às 4h (de Brasília).