Oscar Piastri não teve um bom início nesse começo de F1, muito por causa do carro limitado da McLaren. Assim, após cinco corridas, o estreante soma apenas 4 pontos e ocupa o 14º lugar na tabela do Mundial de Pilotos. No entanto, Zak Brown, o comandante da McLaren, acredita que tempos melhores estão por vir, declarando que o piloto australiano pode ser um futuro campeão mundial.
Piastri chegou na equipe britânica no começo desta temporada para substituir seu compatriota, Daniel Ricciardo. Desse modo, o novato já estreou na categoria sob o peso de enormes expectativas. Como já dito, o atual carro da McLaren impediu que o australiano tivesse resultado melhores, mas as suas atuações já foram suficientes para impressionar Brown.
“Estamos muito impressionados com ele. Ele é muito focado. Ele realmente não cometeu grandes erros. Apenas a exploração típica dos limites, então o estranho travamento de uma roda aqui e ali. Ele não esteve em todos esses [circuitos usados até agora em 2023], então as primeiras indicações são de que temos um futuro campeão mundial em nossas mãos. Só temos que trabalhar para dar a ele um carro mais rápido agora”, comentou o CEO.
Chefe da McLaren contente com rápida adaptação à categoria
Piastri colecionou ótimos resultados nas categorias de base. Dessa forma, ele venceu competições importantes, como a Fórmula 3 e a Fórmula 2. Assim, Zak Brown apontou a rapidez com que o jovem piloto conseguiu se adaptar à categoria, já que está tendo resultados muito próximos a Lando Norris, seu companheiro de equipe.
Para o chefe da McLaren, Norris é um dos pilotos mais conceituados da modalidade e atualmente ocupa a 9ª na classificação. Por esse motivo, o executivo acredita que, quando a McLaren der um carro melhor aos seus pilotos, a equipe será capaz de alcançar feitos bem maiores.
“A combinação de Lando Norris e Oscar Piastri, não consigo pensar em uma dupla de pilotos melhor. Oscar fez um trabalho fantástico e está trocando tempos de volta com Lando agora, e é isso o que queremos. O Oscar tem sido impressionante desde que o colocamos no carro. Ele é muito maduro. Ele é muito focado e muito técnico”, comentou Brown.