in

CEO da McLaren demonstra confiança em novo contrato com Lando Norris em 2024

Chefe da escuderia britânica, Zak Brown está confiante que pode convencer o piloto após vê melhora em seu desempenho nas pistas

Lando Norris
Lando Norris - David Ramos/Getty Images

Zak Brown definiu um novo acordo para estender o vínculo de Lando Norris com a McLaren como uma das prioridades da equipe em 2024. O CEO da escuderia do Reino Unido está confiante de que poderá ter poder convencimento sobre o piloto.

Brown reconhece que tem o tempo a seu favor, mas sabe que uma provável investida da Mercedes pode ser uma iminente ameaça. Isso porque a marca alemã se aproxima de mudanças no manuseio de seus carros, pois os contratos de Lewis Hamilton e George Russell se expiram no final de 2025.

Dessa forma, Zak está preparado para agir rapidamente em caso de investida da equipe alemã. E assim evitar uma mudança de Norris em 2026 para escuderia gerida por Toto Wolff.

Questionado pelo portal Speedcafe.com se após renovação com Oscar Piasti até 2026 o novo passo seria ‘blindar’ Norris, Brown garantiu ser uma “prioridade”.

“Sim, eu diria que é a próxima prioridade”, reconheceu o CEO da McLaren. “Há muitas prioridades, e certamente com Lando temos algum tempo, mas ele é um piloto que todos no pit-lane querem”, prosseguiu.

“Quanto tempo mais Lewis vai? O que a Mercedes vai fazer? Quanto tempo o Sérgio (Pérez) tem?”, destacou, insinuando que a marca alemã não é a única ameaça. Ou seja, a Red Bull Racing, na busca por um novo companheiro para Max Verstappen, poderia procurar Norris para substituir Pérez.

“E acho que, com o desempenho de Lando, ele estaria no topo da lista de todos.”, enfatizou, após destacar que nenhuma das três equipes têm uma dupla com a visibilidade da sua.

Zac Brown explica quando Lando Norris poderá renovar com a McLaren

“Mais cedo… Acho que o mercado já está indo.”, respondeu Brown quando questionado se buscaria uma renovação com o piloto antes que o mercado “explodisse”.

“Ele está muito confortável no ambiente, com seu companheiro de equipe.”, assegurou sobre o momento atual de Norris na equipe do Reino Unido.

Por fim, Brown enalteceu o “renascimento” da McLaren na temporada passada, após um início de forma lenta e abaixo do esperado. Mas com as atualizações promovidas pelo chefe da equipe, Andrea Stella, a escuderia protagonizou uma reviravolta no grid a partir do Grande Prêmio da Áustria.

As mudanças continuaram para o GP de Cingapura, e sob a liderança de Lando nas pistas, a McLaren terminou o Campeonato de Construtores da F1 de 2023 na quarta colocação.

Avatar

Escrito por Luciano Ferreira

Comentários

Loading…

Sergio Pérez vai ser companheiro de Max Verstappen em mais uma temporada de Fórmula 1

Sergio Pérez mira superar Max Verstappen em 2024: “Já terminei em segundo”

Valentino Rossi

Valentino Rossi e Luca Marini vencem 100 km of Champions