in

Charles Leclerc abre o jogo sobre relação com Max Verstappen em disputa pelo título da F1

Charles Leclerc, Ferrari, GP do México de Fórmula 1
Reprodução / X - @ScuderiaFerrari

A atual temporada da Fórmula 1 tem ganhado contornos de emoção nas últimas corridas com os desenvolvimentos dos carros Ferrari e da McLaren na disputa com a Red Bull de Max Verstappen. Charles Leclerc, da Ferrari, explicou em trecho de entrevista à imprensa divulgado pelo site GPblog, que as tensões podem aumentar, sim, na batalha pelo campeonato, tendo como um exemplo de batalha de campeonato em que as tensões estavam altas a que ocorreu em 2021 entre Lewis Hamilton e Max Verstappen.

Várias batidas e discussões ao longo da temporada fizeram com que as equipes, assim como os pilotos, às vezes entrassem em conflito. Para Leclerc, no entanto, antes do Grande Prêmio do Canadá, essa tensão só deve subir na reta final da temporada.

“Ainda não (há grandes tensões). Se ficar cada vez mais perto no final da temporada, podem aparecer, sim. Mas acho que todos nós temos muito respeito. E eu realmente acredito que a nova geração, ou pelo menos as pessoas com quem cresci, somos realmente bons em separar o que acontece na pista e o que acontece fora da pista”, deixou claro o piloto da Ferrari ao ser questionado.

Charles Leclerc é o vice-líder na classificação do Mundial de Pilotos da Fórmula 1

O piloto monegasco da Ferrari deixou claro que há um bom relacionamento entre os profissionais da Fórmula 1 nos últimos anos, mas que quando se entra na pista “não há mais amigos”. Charles Leclerc, entretanto, deixou claro que espera que não haja uma “escala no relacionamento” em caso de disputa pelo título da Fórmula 1.

“Todos nós temos relacionamentos muito bons fora da pista. Sempre que colocamos os capacetes não há mais amigos e faremos absolutamente tudo para ser o outro cara. Não espero uma escalada em termos de relacionamento se a reta final se aproximar (com uma disputa acirrada)”, apontou o prodígio da escuderia italiana.

“Pelo menos eu ficaria surpreso se isso acontecesse, mas de qualquer maneira, faça o que for preciso para vencer.”

Charles Leclerc é o vice-líder na classificação geral do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, que tem sido mais equilibrada neste ano do que foi em 2023. O líder é Max Verstappen, que venceu cinco das oito corridas disputadas até o momento e tem 169 pontos. Ele ainda teve mais um pódio. As outras corridas foram vencidas pelo próprio Charles Leclerc, da Ferrari, seu companheiro Carlos Sainz, e por Lando Norris, da McLaren. O monegasco tem 138 pontos, na segunda posição, com mais quatro pódios, Norris está em terceiro, com 113 pontos e mais três pódios, e Sainz em quarto, com 108 pontos e também outros três pódios na temporada 2024.

Avatar

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Em Portugal, Porsche C6 Bank Endurance Challenge inicia campeonato mais internacional da história

Lewis Hamilton e Marc Márquez

Lewis Hamilton celebra Marc Márquez na Ducati: “Ele é incrível”