O piloto da Ferrari Charles Leclerc reconheceu que ele e a equipe discordam às vezes, mas porque são muito honestos entre si. O monegasco tem tido uma campanha fraca até agora neste ano e tem sofrido mais uma vez com a inconsistência táctica.
Decisões questionáveis da equipe, erros individuais e um carro abaixo do esperado resultaram em dez corridas turbulentas para Leclerc. Isso deu origem a algumas conversas acaloradas no rádio, sobretudo devido ao fato de o monegasco ser capaz de ver as coisas de maneira diferente em seu pitwall durante as provas.
“Às vezes nós discordamos – é porque somos muito honestos um com o outro. Eu digo à equipe o que penso e a equipe diz o que pensa. Essa é a maneira de seguir em frente. Eu acho que a confiança nunca foi um problema; nós, pilotos, temos uma perspectiva muito diferente dentro do carro do que a equipe tem no pit wall; portanto, essas coisas podem acontecer; isso acontece”, disse ele.
Terminar em nono no último Grande Prêmio, da Inglaterra, não agradou Leclerc, que vai agora para o Grande Prêmio da Hungria neste fim de semana procurando se recuperar. O Hungaroring foi um local na última temporada onde a Ferrari custou a vitória de Leclerc, após um erro estratégico.
Por isso, o piloto está tentando aprender com os erros dele e do time para elevar o nível. “Existe a lenda de que algumas pessoas têm confiança infinita. Mas há momentos que são difíceis para todos e você passa por um período em que se questiona. Sempre tive uma abordagem em que me pergunto: ‘É o caminho certo? Sou muito autocrítico quando cometo um erro, mas como parte de uma equipe tento ser objetivo e direto com eles. No mais, incentivo todos a terem a mesma postura”, explicou ele.