in

Charles Leclerc agradece a Carlos Sainz pelo ‘jogo em equipe’ no GP da Áustria

Piloto da Ferrari, Leclerc disse que atitude do companheiro foi fundamental

Ferrari, Pilotos leclerc
Reprodução/Twitter Ferrari

O pódio da Ferrari no GP da Áustria, com Charles Leclerc em segundo, foi comemorado pela escuderia. Leclerc teve atualizações em seu carro e aproveitou o ritmo mais competitivo para ficar atrás apenas de Max Verstappen e à frente de Sergio Pérez, ambos da Red Bull.

Os frutos da atualização no carro de Leclerc foram coletados pela Ferrari. Ao final da corrida, entretanto, Leclerc não esqueceu de seu companheiro Carlos Sainz, que “segurou” Pérez e deu tranquilidade a Leclerc.

“Carlos fez um ótimo trabalho, definitivamente fez minha vida um pouco mais fácil. Foi bastante emocionante. Sim, foi boa (a disputa)”, disse Leclerc.

Assim como Leclerc, Sainz aprovou as melhorias no carro

Carlos Sainz, que em algum momento teve ritmo até mais forte que Leclerc e chegou a ter discussão com a Ferrari por não ter sido autorizado a ultrapassar o companheiro, disse que ficou feliz com o desempenho de seu carro, mesmo com a negativa da escuderia em sua ideia.

“Escolhi usar um equilíbrio muito agressivo e provavelmente exagerei. Como resultado, sofri nas curvas de alta velocidade, o que é tudo menos ideal. Acho que foi uma coisa de equilíbrio que escolhemos para o carro no molhado. Acho que devemos nos guiar pelo equilíbrio no seco quando otimizamos o carro, e quando fizemos isso, parece que consegui uma velocidade decente nas curvas de alta velocidade no Red Bul Ring”, disse o espanhol.

Carlos Sainz está em quinto lugar com sua Ferrari na classificação do Mundial de Fórmula 1. São 82 pontos, com nenhum pódio na temporada 2023. Charles Leclerc tem dois pódios, mas está atrás do companheiro, com 72 pontos, na sexta colocação. A liderança segue isoladamente com Max Verstappen, que tem 229 pontos, tendo vencido sete das nove corridas da temporada da Fórmula 1.

No Mundial de Construtores, a Ferrari é a quarta colocada, com 154 pontos, bem à frente da Alpine, em quinto, com 47 pontos na competição. A equipe tem apenas os dois pódios de Leclerc, ficando atrás da Red Bull, que tem 377 pontos, além da Mercedes, com 178 e da Aston Martin, que tem 175 pontos somados.

Avatar

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

kobayashi toyota

Em preparação para as seis horas de Monza, Kobayashi projeta vitória da Toyota no templo sagrado da Ferrari

Ricardo Zonta chega a Interlagos mirando “voltar para os trilhos” em busca de seguir na disputa pelo título da Stock Car