Com o grandíssimo crescimento de popularidade da Fórmula 1 nos últimos anos, é inevitável que os envolvidos com a categoria, principalmente os pilotos, se convertam em super celebridades.
É o caso, por exemplo, de Charles Leclerc, que, por mais que não seja um dos membros do grid que mais expõem suas vidas pessoais, se tornou um dos nomes da F1 mais mencionados nas redes sociais, ganhando assim inúmeros fãs que o idolatram, mas também ‘haters’ que o perseguem.
Leia também:
– Sem sustos, Charles Leclerc vence o GP de Mônaco de F1
– Wolff diz que Mercedes precisa ‘replicar’ McLaren e Ferrari
Segundo matéria do portal GPblog, o piloto da Ferrari admitiu recentemente que as críticas pessoais o machucam bem mais do que as que envolvem o seu desempenho dentro das pistas.
“As críticas que mais me machucam são aquelas que não me definem como pessoa. Acho que no mundo em que vivemos agora, com as redes sociais, todo mundo pode dar sua opinião com muita facilidade. E também pessoas que não me conhecem pessoalmente“; iniciou assim o monegasco.
“Me lembro de que, há dois ou três anos, as pessoas diziam: ‘Veja como ele é arrogante’. Essas são críticas que realmente me magoam porque sei que não sou assim. E é difícil aceitá-las quando você não é realmente assim, e eu me lembro de que isso me magoou pessoalmente”; admitiu então Leclerc.
Charles Leclerc fala sobre as críticas ao seu trabalho
No entanto, o piloto também falou sobre as críticas ao seu desempenho nas pistas, com as quais teve de se acostumar: “Isso costumava me prejudicar, especialmente durante meu primeiro ano na Fórmula 1“.
“Quando você chega à F1, você está no centro das atenções de absolutamente tudo; se comete um erro, milhares de pessoas falarão sobre isso nas redes sociais. Você leva algum tempo para se acostumar com isso […] você aprende a dar valor apenas ao que as pessoas que você mais ama pensam sobre você. E isso é apenas o que importa para mim“; afirmou assim o monegasco.