in

Charles Leclerc diz que nunca acreditou em “maldição” de Mônaco; entenda

Piloto da Ferrari enfim conquistou sua vitória em casa no último domingo, após sequências ruins no histórico GP

Ferrari, Leclerc
X/Ferrari

O piloto Charles Leclerc afirmou que nunca temeu ser “amaldiçoado” por não vencer a corrida em casa, depois de finalmente conquistar sua primeira vitória no Grande Prêmio de Mônaco.

O ferrarista de fato passou por vários infortúnios durante suas primeiras participações na corrida. Ele conquistou a pole position em duas ocasiões antes deste fim de semana sem vencer, mas finalmente alcançou a tão esperada vitória.

“Nunca acreditei na maldição. No entanto, sempre foi muito difícil nas duas ocasiões em que tive de vencer aqui. Primeiro, eu não consegui nem começar a corrida. O segundo, não fizemos a escolha certa, eu acho. Então foi muito, muito frustrante perder essas vitórias”, disse.

Leclerc abandonou seu primeiro Grande Prêmio de Mônaco com uma falha nos freios em 2018 e a Ferrari errou na qualificação no ano seguinte. Mesmo em sua campanha dominante na Fórmula 2, o sucesso em casa escapou a Leclerc.

Depois, o monegasco não largou da pole position em 2021 devido a um problema técnico antes do início da corrida. No ano seguinte, ele liderou as etapas iniciais, mas um pit stop mal cronometrado o deixou em quarto lugar no final. Essas chances perdidas fizeram parte de um padrão de má sorte quebrado pela vitória de domingo.

Leclerc não pensou no passado

Embora o atleta tenha admitido que sentiu alguma tensão em razão do seu péssimo histórico em casa, ele tirou isso da cabeça para aproveitar a oportunidade de ontem.

“A questão é que, como piloto, você nunca sabe quando será a próxima oportunidade de vencer e especialmente quando é a sua corrida em casa, e ainda mais quando a sua corrida em casa é Mônaco, que é uma pista tão especial, tão difícil – um fim de semana tão difícil de dominar e fazer tudo perfeitamente o que fizemos”, explicou.

“Então eu sabia que esta vez era outra oportunidade. Eu sabia como me senti nas duas últimas vezes que estive nesta posição. Obviamente eu queria muito conseguir essa vitória, então há um pouco de tensão”. concluiu.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Bruno Famin, chefe da Alpine

Chefe da Alpine critica Ocon por batida em Gasly e promete medidas

Esteban Ocon, da Alpine ex-piloto

Ex-piloto da Fórmula 1 dispara sobre atitudes de Ocon: “Pode ter jogado sua chance fora”