in

Charles Leclerc faz ‘confissão’ sobre saída de Carlos Sainz da Ferrari

Monegasco Charles Leclerc trouxe bastidores da relação com Carlos Sainz na Ferrari; parceria entre os dois será encerrada em breve

Foto de Charles Leclerc para ilustrar a fala de Toto Wolff sobre o piloto da Ferrari
Charles Leclerc (Reprodução/ X - Ferrari)

A transferência de Lewis Hamilton da Mercedes para a Ferrari deu o que falar nos últimos dias. Preterido pelo time italiano, o piloto Carlos Sainz terá uma temporada de 2024 atípica e com mistos de sentimentos. Parceiro do espanhol, Charles Leclerc disse que sentirá falta dele no convívio diário, uma vez que ostentam um bom relacionamento.

Em entrevista ao Daily Mail, o monegasco classificou a amizade com Sainz como “muito especial” e que transcende as pistas.

Somos amigos fora das pistas . Compartilhamos momentos muito bons. Passamos muito tempo juntos. Além do mais, vejo o Carlos mais do que minha própria família. E este ano mais porque teremos 24 corridas “, pontuou Charles Leclerc.

Companheiros de Ferrari há três anos, os dois acumularam altos e baixos na relação, com o tratamento da equipe sendo o termômetro para alguns “picos” de tensão, mas o respeito entre eles sempre prevaleceu. A partir de 2025, no entanto, Sainz deixará o time, abrindo espaço para Lewis Hamilton, que certamente chega com o intuito de ser o piloto número 1 da escuderia.

Nos bastidores, o monegasco já sinalizou que não vai dar vida fácil para o heptacampeão, se mostrando focado em ser o primeiro do time. “Ganhar o Mundial é o único objetivo que tenho. Só fico feliz quando ganho. Não estou satisfeito em ser segundo (fui vice-campeão em 2022)”, confessou.

Charles Leclerc vê supremacia da RBR

Ainda na entrevista, o piloto da Ferrari foi questionado sobre o que projetar para a temporada 2024, e foi enfático ao destacar que a Red Bull Racing virá forte por mais um ano.

“Também é necessário estabelecer metas realistas, embora estejamos sempre otimistas e tentemos fazer o melhor trabalho possível. Todos queremos vencer, mas vendo onde começamos no ano passado, a Red Bull começa com uma grande vantagem. precisamos diminuir a distância o máximo possível . Portanto, faremos absolutamente tudo o que estiver ao nosso alcance para nos aproximarmos e podermos falar com eles pelo primeiro nome”, avaliou o Charles Leclerc.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Brodie Kostecki, campeão do Supercars em 2023

Patrocinador sugere que Supercars financie contrato de Kostecki

Jack Doohan aposta em experiência para tentar vaga na Fórmula 1 em 2025

Jack Doohan aposta em experiência para tentar vaga na Fórmula 1 em 2025