A contratação do heptacampeão Lewis Hamilton serviu para tranquilizar Charles Leclerc na Ferrari. Segundo o monegasco, em entrevista concedida ao site Motorsport.com, “foi tranquilizador” saber que Hamilton será seu companheiro de equipe.
Para Leclerc, isso indica que “contratar um piloto como Lewis Hamilton é obviamente um sinal forte”. O monegasco vê a chegada do heptacampeão como “uma escolha positiva”.
O piloto aproveitou para voltar a reclamar dos quiques dos carros da Ferrari, um problema que vem atrapalhando muito a scuderia.
Apesar de acreditar que as alterações feitas pela equipe melhoraram o desempenho das SF-24. Em entrevista à revista Autosport, Leclerc afirmou que o “GP da Espanha foi um ponto de virada” na temporada.
Leclerc disse que tais alterações melhoraram muitas coisas, mas geraram um subproduto: os quiques. O monegasco disse que foi bastante “agressivo com o setup nas últimas quatro corridas, especialmente, para tentar encontrar soluções para isso”.
O piloto acredita que a segunda parte da temporada será marcada por essas mudanças. O desempenho das Ferraris pode melhorar muito se o problema do quiques for totalmente superado, o que, de acordo com o monegasco, pode colocar a scuderia de vez na luta pelos títulos em 2024.
Além disso, Leclerc afirmou que se a Ferrari acertar os carros, 2025 poderá ser ainda melhor. O jovem piloto acredita que pode aprender muito com Lewis Hamilton. Para que essa parceria seja ainda mais produtiva, os carros precisam estar nas melhores condições possíveis, defendeu Leclerc.