in

Charles Leclerc reconhece problemas da Ferrari em corridas da Fórmula 1 

Charles Leclerc disputou a temporada 2023 da Fórmula 1 pela Ferrari
Charles Leclerc disputou a temporada 2023 da Fórmula 1 pela Ferrari - foto: reprodução/F1

A Ferrari teve mais poles que Mercedes e Aston Martin, mas não, necessariamente, fez mais pontos que os rivais na temporada 2023 da Fórmula 1

A escuderia de Maranello terminou o campeonato de construtores na terceira posição. Fez 406 pontos, três a menos que a Mercedes. 

Já no torneio de pilotos, Charles Leclerc e Carlos Sainz ficaram em quinto e sétimo lugares, respectivamente.

Lewis Hamilton (Mercedes) e Fernando Alonso (Aston Martin) foram terceiro e quarto colocados. 

Em entrevista ao site Auto Motor und Sport, o monegasco Charles Leclerc avaliou a diferença de rendimento da Ferrari nos treinos classificatórios e provas. 

“Quando temos pneus novos na qualificação, a aderência extra dos pneus compensa as fraquezas do carro”, iniciou. 

“Os problemas começam quando os pneus envelhecem e perdem aderência. Temos muito combustível a bordo”, acrescentou Charles Leclerc. 

“Então se estivermos dirigindo no trânsito, o vento aumenta ou as temperaturas mudam, as fraquezas se tornarão ainda mais evidentes. Aí fica muito difícil dirigir o carro”, prosseguiu. 

Os treinos classificatórios foram dominados pela Red Bull Racing (RBR), assim como os torneios de construtores e pilotos.  

A equipe taurina foi mais rápida em 15 das 22 classificações realizadas. Max Verstappen foi pole position em 13 corridas. Sérgio Pérez, em duas.

“Conosco, os pneus novos disfarçam os pontos fracos, que de outra forma nos atrasariam. Com a Red Bull, esse é menos o caso”, comparou Charles Leclerc.

“Como eu disse, é uma linha muito tênue sobre a qual o carro funciona. Veja o Grande Prêmio da Cidade do México: fomos muito rápidos com pneus médios, mas assim que colocamos pneus duros nada funcionou”, concluiu o piloto de Fórmula 1.

Calendário da Fórmula 1 em 2024 

De acordo com informações oficiais, o principal torneio de automobilismo do mundo será disputado de 29 de fevereiro até 8 de dezembro. O GP do Bahrein vai inaugurar a temporada. 24 provas serão realizadas.

Comentários

Loading…

Christian Mansell vai correr por nova equipe na Fórmula 3

Fórmula 3: Christian Mansell deixa Campos Racing e vai para ART Grand Prix

yifey ye ferrari

Yifei Ye fecha com a Ferrari como piloto de fábrica para 2024