in

Leclerc promete brigar por título da Fórmula 1 com a Ferrari: “Farei absolutamente tudo” 

Charles Leclerc ainda se mostra animado para a temporada de 2024 e espera subir ao lugar mais alto do pódio mais de duas ou três vezes

Leclerc, Ferrari
Divulgação/Ferrari

Charles Leclerc se prepara para iniciar sua sexta temporada com a Ferrari, e desta vez com o contrato renovado. Agora, a missão do piloto monegasco é superar a Red Bull de Max Verstappen na briga pelo título mundial. Leclerc chegou perto em 2022, quando foi vice-campeão.

Leclerc confirmou um contrato longo com a Ferrari, mas evitou em entrar em muitos detalhes. O monegasco, contudo, reforçou o objetivo de conquistar seu primeiro título com o time de Maranello.

“Quero dizer, obviamente, o contrato é para muitos anos, então não posso entrar em detalhes sobre isso. Mas, obviamente, o objetivo deste novo contrato é conquistar um título juntos”, disse Leclerc.

“Mas, novamente, tudo depende da situação em que me encontrarei após este contrato. Eu amo muito a Ferrari e o objetivo da minha carreira é ganhar um título com a Ferrari, e farei absolutamente tudo para conquistar o título com a Ferrari. E então, para o futuro, acabei de assinar meu novo contrato, então não quero estar falando sobre isso agora”, acrescentou.

+ Leclerc faz ‘confissão’ sobre saída de Carlos Sainz da Ferrari

Embora o título já em 2024 pareça distante, Charles Leclerc está com boas expectativas para a temporada com a SF-24. O carro conta com um desenho diferente no assoalho, nos sidepods e na asa dianteira. Leclerc, inclusive, admitiu que o novo modelo é mais fácil de guiar que a SF-23. E é por isso que mira mais do que “duas ou três” vitórias neste ano.

“Não, [duas ou três vitórias] não é suficiente. Quero vencer o máximo de corridas possível e vamos ver quantas deram no final do ano. Mas só vamos saber o quão competitivos estamos após a primeira corrida. Mas duas ou três vitórias não é meu objetivo. Quero vencer o máximo de corridas possível. 2023 foi uma temporada sem vitórias para mim, então mal posso esperar para voltar ao lugar mais alto do pódio junto da Ferrari. Então estou bem animado”, completou.

Avatar

Escrito por Danielle Barbosa

Comentários

Loading…

Bastianini

Bastianini é apontado por chefe da Ducati como candidato ao título da MotoGP

Vasseur

Ferrari ainda espera “compensação” da F1 por acidente em 2023; entenda