in

Chefão da Mercedes pode ter um obstáculo para renovar o contrato de Hamilton

Perto do fim do contrato, o futuro do heptacampeão mundial ainda é uma incógnita

Lewis Hamilton
Divulgação / Twitter Mercedes

A atual temporada da Fórmula 1 tem apresentado um roteiro bem semelhante ao do ano passado. Assim, Max Verstappen lidera a competição com folga e Lewis Hamilton aparece algumas posições atrás, tentando ao máximo assegurar pelo menos uma segunda posição. Além disso, o piloto britânico está no último ano de contrato e até agora não houve uma renovação.

Rumores recentes afirmaram que a negociação está perto do fim, com o heptacampeão permanecendo na equipe por mais tempo. No entanto, parece que um novo obstáculo surgiu, causando atraso na assinatura do contrato. Assim, o principal entrave é que o veterano de 38 anos deseja um contrato de longo prazo que lhe assegure um bônus como renda garantida.

Os principais nomes do time alemão estão conversando com Hamilton há pouco mais de sete meses. Até Toto Wolff, chefe da Mercedes, já demonstrou confiança nas negociações e acredita que elas podem se concretizar nos próximos dias. Contudo, a verdade é que existem alguns pontos do contrato que não agradam o automobilista. Um exemplo é o tempo de vínculo oferecido pela Mercedes, que seria de um ano com a oportunidade de renovação para o segundo. Por outro lado, o britânico deseja bem mais tempo.

É claro que nenhuma das partes quer seguir um caminho diferente, mesmo com a dificuldade para chegar a um acordo. Assim, as negociações devem continuar em silêncio com o objetivo de terminar o mais rápido possível. Caso Hamilton e Mercedes se entendam, estima-se que a renovação ocorra antes do GP da Inglaterra.

Toto Wolff se isola da responsabilidade nas negociações com Hamilton

Não é novidade que um dos principais assuntos da temporada é o futuro de Lewis Hamilton. Desse modo, Toto Wolff concedeu uma entrevista onde retirou a sua responsabilidade pelas negociações relativas à renovação do piloto britânico.

“Obviamente, há mais pessoas envolvidas porque existe a gestão de Lewis, os advogados do nosso lado e nunca sou só eu. Lewis e eu passamos uma tarde juntos em Nova York sentados em um sofá conversando sobre os detalhes essenciais”, explicou o chefe da equipe alemã.

Comentários

Loading…

Com total domínio, Bagnaia fatura o Grande Prêmio da Holanda de MotoGP

Márquez

Márquez fala sobre acidente com Bastianini: “Não estou bem”