in

Chefe da Aston Martin ‘justifica’ segundo lugar de Fernando Alonso no GP de Mônaco

Krack analisou o desempenho da Red Bull e apontou melhores condições para o piloto holandês; espanhol conquistou mais um pódio na temporada

Reprodução / Twitter / Aston Martin

O chefe da Aston Martin Mike Crack analisou o desempenho de Fernando Alonso, que conquistou o segundo lugar no Grande Prêmio de Mônaco, realizado no último domingo (28). De acordo com o líder da equipe britânica, o espanhol não conseguiria superar Max Verstappen caso fizesse uma única parada no final da corrida.

Alonso encontrou problemas com a pista molhada nas últimas voltas. O bicampeão pela Renault fez uma primeira parada para por pneus médios e com o acumulo de poças, Alonso optou pelo composto intermediário.

“Precisamos olhar para a coisa toda, como foi. Obviamente, você tenta ficar fora o máximo que pode em tais condições, quando você realmente não sabe o que vai acontecer.”, iniciou Crack.

“Não esperávamos tanta chuva, para ser honesto. Pensamos que seria algo passageiro, que secaria rápido devido a temperatura da pista.  Ficamos fora mais uma, duas ou três voltas, com os pneus que já estavam bastante gastos”, continuou.

“E vimos as temperaturas caindo. Quando o carro entrou para a sua parada, pensamos em colocar o composto médio.  Vimos que era muita chuva quando Fernando saiu e tivemos que fazer uma nova parada”, explicou.

Fernando Alonso não perdeu a vitória

Para o chefe da Aston Martin, Fernando não perdeu a vitória no principado. Krack enfatizou a distância de Verstappen para o espanhol, o que garantiria o triunfo para a Red Bull.

“Não, não acho que foi perdido. Porque se tivéssemos colocado intermediários Max teria colocado intermediários também. E ele também tinha a diferença. Então eu não acho que teria mudado muito. No geral, não devemos ser muito gananciosos, devemos olhar para trás e ver quais eram nossos objetivos. Viemos aqui para fazer o melhor e acho que conseguimos. Os Red Bulls foram mais rápidos”, finalizou.

Bruno Bravo Duarte

Escrito por Bruno Bravo Duarte

Jornalista com atuação nos portais Naspistas.com e Torcedores.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por automobilismo, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

Comentários

Loading…

Após declarações de Sainz, Vasseur defende estratégia da Ferrari no GP de Mônaco

alpine

Pierre Gasly fica ‘perdido’ com estratégia da Alpine no GP de Mônaco