O chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, negou os rumores sobre um possível interesse em contratar Alex Albon, da Williams. Embora reconhecendo as performances do piloto nesta temporada, o francês esclareceu a situação durante entrevista ao Motorsport.
“Não sei de onde saiu essa história. Já trabalhei com Albon no passado e somos amigos. Se um repórter me perguntasse se Alex está fazendo um bom trabalho, eu diria que sim. Mas isso não significa que estou interessado em trazê-lo. Acredito que Alex também tem contrato com a Williams para 2024. A equipe está investindo muito, então não há problema”, disse Vasseur.
O ferrarista expressou sua prioridade em se familiarizar com toda a equipe antes de tomar qualquer decisão, inclusive as relacionadas aos contratos dos pilotos. Assim, destacou que os atuais vínculos de Charles Leclerc e Carlos Sainz se estendem até o final de 2024, de modo que tratativas sobre o futuro não são urgentes hoje.
“No início da temporada, deixei claro que primeiro preciso conhecer a equipe e isso leva meses. Eles ainda têm contrato de um ano, portanto não acho que seja um assunto que precise ser discutido agora. Com certeza falaremos sobre isso no futuro, mas não é a primeira preocupação. A prioridade, para todos, é focar no time, principalmente nesta temporada Eu não quero nenhum elemento de distração”, acrescentou.
A Ferrari passa por uma temporada desafiadora, atualmente ocupando o quarto lugar na classificação com apenas dois pódios. Mas Vasseur elogia seus atletas. “Ambos os pódios foram de Leclerc, que também garantiu a única pole position fora da Red Bull no Azerbaijão. Leclerc é capaz de coisas excepcionais. Por seu lado, Carlos é muito consistente, sabe administrar muito bem o próprio ritmo”, analisou.
A próxima corrida da Ferrari na Fórmula 1 é dia 23, um domingo. O Grande Prêmio da Hungria acontece às 10h (horário de Brasília), no circuito Hungaroring.