Heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton não consegue vencer uma corrida desde 2021, quando conquistou o Grande Prêmio da Arábia Saudita. Após duas temporadas inteiras sem alcançar o lugar mais alto do pódio, o experiente britânico de 39 anos quer dar a volta por cima em 2024.
Chefe da McLaren, Zak Brown falou sobre as expectativas para a próxima temporada e ressaltou que é possível o piloto da Mercedes conquistar o oitavo título.
“O grande mistério da Red Bull é quando eles desligaram o desenvolvimento de seu carro para focar no próximo ano [2024], e acho que a resposta provavelmente é bem cedo. E ao mesmo tempo Mercedes ou Ferrari, essas equipes têm tudo que precisam e são ótimas equipes e eu não ficaria surpreso se estivéssemos sentados aqui e de repente a Mercedes voltasse para Lewis Hamilton vencendo seu oitavo campeonato”, disse ele, em entrevista ao Speedcafe.
A Red Bull vem dominando o cenário e Max Verstappen teve uma temporada histórica em 2023, com 19 vitórias em 22 corridas – Sergio Pérez venceu outras duas. Com isso, o tricampeão holandês é novamente o grande favorito para o próximo ano na Fórmula 1.
Sobre a McLaren, Brown disse o seguinte: “Gostamos do que estamos vendo no túnel de vento e no CFD no momento, então sentimos que vamos dar um passo à frente”, comentou.
Na segunda metade de 2023, a McLaren deu um grande salto e foi competitiva contra a Red Bull e o restante do grid. Lando Norris e Oscar Piastri tiveram ótimos momentos e ameaçaram Verstappen e Pérez em algumas corridas.
Depois de começar o ano com um dos carros mais lentos do grid, a McLaren foi capaz de superar a Aston Martin e asssumiu a quarta posição geral no campeonato de construtores. Agora, a expectativa é gigante para 2024.