in

Chefe da McLaren quer desafiar a Red Bull: “Podemos dar mais um passo”

Equipe teve grande avanço na segunda metade de 2023

Oscar Piastri, Andrea Stella e Lando Norris da McLaren
Oscar Piastri, Andrea Stella e Lando Norris, da McLaren. (Crédito: Divulgação / McLaren)

Depois de um começo ruim em 2023, a McLaren deu grande salto na segunda metade da temporada e foi a grande ameaça para a Red Bull em algumas corridas. Sendo assim, a expectativa é gigante para 2024 e Andrea Stella, chefe da equipe, acredita que é possível desafiar a RBR.

“Em algumas qualificações estivemos muito perto ou até mais rápidos, como no Catar e no Brasil. Na corrida, porém, a Red Bull estava se afastando de nós, especialmente na segunda parte dos trechos. Nós temos que compensar isso no inverno “, disse Stella para a ‘Auto, Motor und Sport’.

Apesar da Red Bull ter vencido 21 corridas de 22 possíveis, sendo 19 com Max Verstappen e duas com o mexicano Sergio Pérez, a McLaren avançou bem em competitividade e a dupla Lando Norris e Oscar Piastri conseguiu nove lugares no pódio ao todo, além da vitória na corrida sprint do piloto australiano

“Acho que podemos dar mais um passo no próximo ano. Talvez não tanto quanto na segunda metade da temporada passada, mas ainda vejo uma chance de encontrar tempo por volta”, completou Stella.

Tricampeão e muito dominante neste momento, Verstappen apontou a McLaren como possível concorrente pelo topo da Fórmula 1: “Atrás de nós, havia altos e baixos. Uma equipe em segundo, depois outra. A batalha atrás de nós foi bem equilibrada. Eles foram a equipe mais impressionante que terminou atrás. Mostraram um alto poder de reação. Parece que eles podem ser muito fortes em 2024”, afirmou o holandês, em entrevista ao podcast Talking Bull.

Com a RBR com grande vantagem, as outras equipes do grid correm atrás para diminuir a diferença e voltar a acirrar a disputa pelo título. A Ferrari, por exemplo, foi a única capaz de vencer uma corrida contra os austríacos, com Carlos Sainz. Já a Mercedes promete dar um carro melhor para Lewis Hamilton brigar pelo oitavo título.

Paulo Sérgio Leite da Silva

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Comentários

Loading…

Haas no GP de Las Vegas na Fórmula 1

Gene Haas nega intenção de vender sua equipe de Fórmula 1

Marc Márquez e Álex Márquez

Marc e Álex Márquez projetam parceria na Gresini Ducati: “Se preciso, brigaremos”