in

Chefe da Red Bull destaca maior problema após GP de Las Vegas: “Todo mundo está f**ido”

Christian Horner revela cansaço coletivo nos bastidores da F1 e sugere alterações em 2024

Divulgação: X/Fórmula 1

Enfim o fim de semana do GP de Las Vegas chegou ao seu fim, com direito a uma corrida eletrizante e mais uma vitória da Red Bull no penúltimo compromisso no calendário da Fórmula 1 em 2023.

Max Verstappen, piloto da RBR e vencedor da prova na cidade dos jogos de azar, foi um dos maiores críticos da inclusão do mais novo Grande Prêmio na F1, além de todos os eventos em seu entorno. O neerlandês chegou a dizer que se sentiu “como um palhaço” em desfile envolvendo os pilotos antes do fim de semana.

Um dos pontos mais debatidos então entre os pilotos foi o jet lag, distúrbio do sono que pode afetar pessoas que viajam rapidamente em vários fusos horários.

Os automobilistas se queixaram de toda a programação do GP de Las Vegas e especialmente com a viagem para Abu Dhabi logo em seguida, em função do próximo Grande Prêmio da categoria.

Além do tricampeão da categoria, Carlos Sainz, da Ferrari, também esteve entre os pilotos que expressaram insatisfação em relação à programação. Lewis Hamilton, da Mercedes, declarou que o treinamento que realizou o deixou bem preparado para lidar com a mudança de fuso horário. No entanto, o britânico foi flagrado dormindo durante uma reunião por Checo Pérez, da RBR.

Chefe de equipe da Red Bull aponta problema

A Red Bull possui motivos de sobra para comemorar o fim de semana em Las Vegas, entre eles a confirmação da dobradinha no Mundial de Pilotos nesta temporada e um recorde de vitórias na Fórmula 1.

Ainda assim, Christian Horner, chefe de equipe, não poupou críticas ao planejamento da Fórmula 1 em sua programação, principalmente no fim desta temporada.

Acho que uma das coisas que analisamos é o calendário de corridas, porque foi brutal (neste ano) para a equipe e para todos os homens e mulheres nos bastidores. Acho que todo mundo está saindo de Las Vegas um pouco f**ido“; opinou o britânico em entrevista ao Speedcafe.com.

Falando diretamente sobre o GP de Las Vegas, o membro da Red Bull sugeriu alterações no horário do evento para melhorar a experiência de todos, principalmente do público da categoria, em 2024.

Precisamos ver como podemos melhorar isso para o futuro. Estamos correndo tão tarde da noite, então talvez possamos correr um pouco mais cedo. Você nunca conseguirá manter todo o público da televisão totalmente satisfeito. Esta é uma corrida americana, então se você correr às oito horas da noite, ou algo assim, seria um pouco mais confortável para todos“; indicou Horner.

A Red Bull e seus pilotos retornam às pistas no próximo domingo (26), às 10h (horário de Brasília), para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, o último desta temporada. Todo o fim de semana de Fórmula 1 terá então como palco o Circuito de Yas Marina.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Ferrari esquenta briga com Mercedes no Mundial de Construtores GP de Las Vegas

Ferrari esquenta briga com Mercedes por vice no Mundial de Construtores

Charles Leclerc, GP de Las Vegas

Leclerc lamenta segundo lugar em Las Vegas após ser pole: “Eu dei tudo de mim”