in

Christian Horner diz que Red Bull irá “conversar” com Sergio Pérez após desempenho no Catar

Chefe da equipe comentou como quer fazer com que o piloto mexicano retome bons resultados na temporada 2023

O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, afirmou que deve falar com Sergio Pérez para ajudá-lo a redescobrir sua forma durante as rodadas restantes de 2023.

Pérez teve outro rendimento desastroso no Catar, ficando em 10º lugar, ao passo que Max Verstappen conquistou sua 14ª vitória na temporada.

Com Verstappen selando o título de pilotos no sábado e a Red Bull já confirmada como campeã de construtores, Horner tem sido inflexível em querer que Pérez garanta o segundo lugar.

No entanto, o mexicano somou apenas um ponto nos dois finais de semana anteriores, deixando-o apenas 30 pontos à frente de Lewis Hamilton, que abandonou após contato na primeira volta.

“Acho que realmente precisamos conversar com Checo porque sabemos do que ele é capaz e ele não está nessa forma no momento. Precisamos desesperadamente que ele encontre essa forma para manter o segundo lugar no campeonato”, disse Horner.

Tal como em Suzuka, Pérez não conseguiu igualar Verstappen, acabando por ser apanhado pelos limites da pista e sucumbindo a uma saída precoce da qualificação pela oitava vez este ano.

Tendo melhorado para o oitavo lugar no Sprint, a noite de sábado do mexicano terminou na brita depois de sua tentativa de ganhar duas posições sobre Esteban Ocon e Nico Hulkenberg terminar com a colisão do trio na Curva 2.

Começando no pitlane, o avanço de Pérez pelo pelotão foi frustrado por um trio de penalidades de tempo por infrações aos limites da pista, deixando-o reivindicar apenas um ponto solitário.

“Foi frustrante que ele só tenha saído do fim de semana com um ponto. Mesmo largando do final do grid, acho que houve uma oportunidade de marcar forte ou decentemente hoje”, pontuou Horner.

“Vamos apoiá-lo tanto quanto pudermos porque há uma partida tripla chegando, há uma grande quantidade de pontos nas corridas Sprint também”, acrescentou.

Horner acredita que Pérez precisa voltar ao básico para sair da rotina atual e a Red Bull está preparada para ajudá-lo a conseguir isso.

“Acho que quando você entra em uma espiral como essa, as duas coisas ficam interligadas. E eu acho que às vezes você só precisa pegar o pé, colocá-lo no chão, parar o carrossel e voltar ao básico. E é isso que faremos”, observou.

“Todos nós sabemos do que Checo é capaz e queremos apoiá-lo para voltar a uma posição onde, mesmo há pouco tempo, em Monza, ele terminava em segundo lugar, atrás de Max”, concluiu.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Comentários

Loading…

Max Verstappen, Red Bull

Já campeão, Verstappen coloca GP do Catar no top-5 das corridas mais difíceis da carreira

Divulgação / WRC

WRC terá retorno da Polônia ao calendário em 2024 após sete anos