O chefe de equipe Christian Horner acredita que a McLaren pode desafiar a Red Bull em 2024, sobretudo após a aquisição do diretor técnico Rob Marshall dos campeões mundiais.
Marshall ingressou na McLaren no dia de Ano Novo, estando de licença de jardinagem desde maio, tendo desempenhado um papel fundamental no sucesso da Red Bull ao longo de 17 anos. Com a contratação de Marshall e o ressurgimento da McLaren no final da temporada, que os viu disputando regularmente pódios na temporada passada, Horner pensa que a McLaren pode, portanto, ser a equipe a testar a Red Bull no próximo ano.
“Acho que a McLaren teve uma ótima segunda metade do ano. Houve alguns momentos em que eles eram nosso concorrente mais próximo. Agora, além disso, eles fortaleceram seu time e Rob Marshall será um trunfo, mas não se trata apenas de uma pessoa”, disse o chefe da equipe austríaca.
“Há setecentas ou oitocentas pessoas em uma equipe de Fórmula 1 e é preciso que toda a equipe se reúna. Com Lando Norris e Oscar Piastri, que foi de fato impressionante como estreante, eles podem muito bem ser um fator importante no próximo ano”, concluiu Horner.