in

Christian Horner rebate fala de Lewis Hamilton sobre orçamentos

Piloto da Mercedes disse que pena sobre a Red Bull por infração no limite de gastos em 2021 não foi justa

Christian Horner, Red Bull, Fórmula 1, GP de Las Vegas
Divulgação / Red Bull

O chefe da Red Bull, Christian Horner, reagiu à alegação do piloto Lewis Hamilton de que a punição da equipe por exceder o limite do orçamento de 2021 não foi justa.

No ano passado, a equipe austríaca foi multada em US$ 7 milhões pelo que a FIA considerou como uma violação “menor” do limite de 2021, bem como uma redução de 10% no tempo do túnel de vento.

Frustrado com o fato de a redução no tempo do túnel de vento não ter afetado a equipe de Milton Keynes – que venceu todas as dez corridas até agora na temporada – em resposta aos rumores de que duas equipes ultrapassaram o limite de 2022, Hamilton afirmou: “Não houve realmente uma grande punição da última vez, portanto haverá pessoas que provavelmente farão isso de novo e saberão que receberão apenas um tapa no pulso”.

George Russell também comentou: “Houve violações no ano passado e claramente a pena não se encaixava na infração. Não queremos ver isso acontecer de novo e, se for um infrator reincidente, a pena deve ser ainda maior do que talvez seja uma punição justa.”

Horner, à Sky Sports, deu resposta à fala da dupla da Mercedes. “Acredite em mim, o golpe que sofremos com a falta de tempo no túnel de vento em comparação com nossos concorrentes é um grande compromisso. Se os túneis de vento não contam, por que simplesmente não nos livramos deles? É sempre fácil jogar uma fumaça quando você não está se rendendo. É uma das coisas na Fórmula 1 que sempre continuará acontecendo”, disse.

Perto de uma 12ª vitória consecutiva, o que seria um recorde, Horner acrescentou que está “incrivelmente orgulhoso” do trabalho que a equipe está fazendo apesar das restrições e deficiências. “Estar no nível em que estamos este ano, tendo conquistado 11 vitórias consecutivas… é uma conquista notável”, concluiu.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Nyck De Vries, hoje piloto da Mahindra, nos tempos de AlphaTauri

De Vries desperta interesse da Nissan em possível retorno à Fórmula E

Santino Ferrucci

Ferrucci não terá carro reserva neste final de semana na Fórmula Indy