in

Christian Horner responde declarações da Mercedes sobre Max Verstappen: “Não afetam”

Chefe da Red Bull se pronunciou a respeito das afirmações de Toto Wolff e Lewis Hamilton após o GP da Itália

Christian Horner e Max Verstappen
Christian Horner e Max Verstappen (Reprodução / F1.com)

O chefe da Red Bull Racing Christian Horner afirmou que a histórica dominância de Max Verstappen na Fórmula 1 não ficará ofuscada por comentários de equipes rivais.

No Grande Prêmio da Itália no fim de semana passado, o piloto holandês conquistou sua décima vitória consecutiva, estabelecendo um novo recorde na categoria. Além disso, a Red Bull também está alcançando um grau sem precedentes de sucesso, já que a vitória em Monza foi a 15ª vitória consecutiva, o que amplia ainda mais sua própria marca recorde.

Entretanto, após a vitória de Verstappen, Toto Wolff minimizou o feito e afirmou que o registro era apenas “para a Wikipédia”. O comentário do chefe da Mercedes seguiu a afirmação de Lewis Hamilton no início da semana de que Verstappen não enfrentou o mesmo nível de competição dentro de uma equipe.

Assim, questionado se Horner acha que a Mercedes quer tirar um pouco do valor das conquistas da Red Bull, o austríaco afirmou que os feitos de modo algum deveriam ser subestimados. “Acho que você tem que reconhecer e aplaudir o que Max está fazendo no momento. É muito especial conseguir o que ele conquistou. Penso que não devemos desvirtuar isso de forma alguma”, disse ele.

“No esporte, muito raramente coisas assim acontecem. E creio que é um momento de ouro para ele e sem dúvida um momento de ouro para a equipe. Portanto, comentários exteriores não afetam nada”, concluiu Horner.

A Red Bull e a Mercedes compartilharam uma grande rivalidade durante a temporada 2021, quando Verstappen e Hamilton se enfrentaram pelo título até o fim. De lá para cá, as tensões esfriaram nos últimos 18 meses, pois a Mercedes caiu de competitividade e sendo incapaz de correr de forma séria por vitórias em corridas.

A próxima prova da Fórmula 1 é dia 17 de setembro. O Grande Prêmio de Singapura acontece no Circuito Urbano de Marina Bay às 9h (horário de Brasília).

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Comentários

Loading…

Lawson, AlphaTauri, Fórmula 1

Marko analisa chances para Lawson tornar-se fixo na Fórmula 1 em 2024

Toyota 6 Horas de Fuji WEC

Toyota domina último treino nas 6 Horas de Fuji