O chefe da Red Bull Racing Christian Horner afirmou que a histórica dominância de Max Verstappen na Fórmula 1 não ficará ofuscada por comentários de equipes rivais.
No Grande Prêmio da Itália no fim de semana passado, o piloto holandês conquistou sua décima vitória consecutiva, estabelecendo um novo recorde na categoria. Além disso, a Red Bull também está alcançando um grau sem precedentes de sucesso, já que a vitória em Monza foi a 15ª vitória consecutiva, o que amplia ainda mais sua própria marca recorde.
Entretanto, após a vitória de Verstappen, Toto Wolff minimizou o feito e afirmou que o registro era apenas “para a Wikipédia”. O comentário do chefe da Mercedes seguiu a afirmação de Lewis Hamilton no início da semana de que Verstappen não enfrentou o mesmo nível de competição dentro de uma equipe.
Assim, questionado se Horner acha que a Mercedes quer tirar um pouco do valor das conquistas da Red Bull, o austríaco afirmou que os feitos de modo algum deveriam ser subestimados. “Acho que você tem que reconhecer e aplaudir o que Max está fazendo no momento. É muito especial conseguir o que ele conquistou. Penso que não devemos desvirtuar isso de forma alguma”, disse ele.
“No esporte, muito raramente coisas assim acontecem. E creio que é um momento de ouro para ele e sem dúvida um momento de ouro para a equipe. Portanto, comentários exteriores não afetam nada”, concluiu Horner.
A Red Bull e a Mercedes compartilharam uma grande rivalidade durante a temporada 2021, quando Verstappen e Hamilton se enfrentaram pelo título até o fim. De lá para cá, as tensões esfriaram nos últimos 18 meses, pois a Mercedes caiu de competitividade e sendo incapaz de correr de forma séria por vitórias em corridas.
A próxima prova da Fórmula 1 é dia 17 de setembro. O Grande Prêmio de Singapura acontece no Circuito Urbano de Marina Bay às 9h (horário de Brasília).