in

Christian Horner se pronuncia após novas polêmicas em seu caso: “Intromissão”

O chefe da Red Bull Racing quer que o ‘alarde’ em torno da investigação sobre conduta imprópria tenha um fim

Christian Horner, Red BULL
Divulgação/Red Bull

O chefe da Red Bull, Christian Horner, está pedindo o fim do frenesi da mídia em torno da recente investigação sobre alegações de má conduta. A controvérsia começou quando uma funcionária da equipe apresentou uma queixa contra o britânico junto à controladora Red Bull GmbH, desencadeando uma investigação de oito semanas por um advogado independente.

Apesar de a investigação ter inocentado Horner de irregularidades, a falta de transparência da Red Bull, juntamente com vazamentos para a imprensa, incluindo supostas trocas de mensagens entre Horner e o reclamante, lançou nova luz sobre o caso.

A situação agravou-se ainda mais quando Jos Verstappen, pai do piloto Max Verstappen, declarou publicamente que a equipe iria “explodir” se Horner permanecesse no comando. No entanto, Horner insiste que chegou a hora de parar o escrutínio sobre ele e sua família e de todos seguirem em frente.

“Obviamente foi um período muito difícil. Sou casado e tenho três filhos. E quando essa intromissão inclui seus filhos e o escrutínio que é colocado em meu casamento… Tenho muita sorte de ter uma família linda e uma esposa que me apoia muito e sou o único mencionado nisso. Então, é claro, é muito difícil”, disse ele.

“A realidade é que houve uma reclamação que foi levantada. Foi tratada da maneira mais séria pelo grupo, não pela Red Bull Racing, mas pelos proprietários da Red Bull Racing – Red Bull GmbH – que nomearam um profissional independente, um dos mais conceituados do país. Ele dedicou um tempo para investigar minuciosamente todos os fatos. Entrevistou todas as pessoas envolvidas junto com outras pessoas de interesse, olhou tudo, tinha todos os fatos”, acrescentou.

“No que me diz respeito, no que diz respeito à Red Bull, seguimos em frente e olhamos para o futuro. Minha esposa tem me apoiado fenomenalmente durante tudo isso, assim como minha família, mas a intrusão em minha família agora é suficiente”, concluiu o britânico.

Avatar

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Fórmula 1

Sainz confirma alívio com performance da Ferrari

Aurelia Nobels estreia com pontos na F1 Academy em Jeddah