in

Aurelia Nobels estreia com pontos na F1 Academy em Jeddah

A jornada de Aurelia Nobels na F1 Academy começou com pontos na corrida 1 em Jeddah. Após boa classificação na véspera, a piloto da Ferrari Driver Academy apoiada pela Shell alinhou o #22 na nona posição para a primeira etapa da história da categoria.

Com o grid formado exclusivamente por mulheres, a F1 Academy fez sua primeira corrida no Dia Internacional da Mulher e Aurelia Nobels entregou um ótimo resultado em sua estreia.

Partindo da nona posição, Aurelia saltou bem na largada, mas viu o carro perder aderência nos pneus e passou a ter que se defender dos constantes ataques das adversárias. Com maestria e em uma pista tecnicamente exigente pelos muros próximos do traçado ideal, Aurelia conseguiu segurar a posição ao longo da corrida e receber a bandeirada na oitava posição.

Com o resultado, a piloto Shell somou seus primeiros quatro pontos na temporada. 

A segunda corrida da F1 Academy acontece neste sábado com largada prevista para às 09:00 no horário de Brasília. A categoria tem transmissão da F1TV, além das mídias sociais próprias. Aurelia parte da quarta fila no sábado.

O que ela disse:

“Foi uma corrida muito complicada e estava muito calor também. Consegui largar bem e quase ganhei posições no apagar das luzes. Porém, perdi muito grip nos pneus e tive que me readaptar ao longo da corrida, forcei muito no começo e isso prejudicou os compostos, me deixando com dificuldade na guiada. Sofri ataques constantes ao longo da corrida e tive que me defender o tempo inteiro. Foi uma corrida muito legal, minha primeira experiência aqui em Jeddah. Consegui terminar em oitava e somar alguns pontos para o campeonato. Muito feliz com o resultado e com a corrida e agora vamos pensar na prova de amanhã.”
Aurelia Nobels 

Cronograma – F1 Academy – Etapa 1 – Jeddah, Arábia Saudita

Sábado, 9 de março:
9:05 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

*horários de Brasília

Avatar

Escrito por Ferrari Promo

Comentários

Loading…

Christian Horner, Red BULL

Christian Horner se pronuncia após novas polêmicas em seu caso: “Intromissão”

Batida de Guanyu Zhou causou bandeira vermelha no TL3 da F1

Em treino marcado por batida de Zhou, Verstappen é o mais rápido no TL3 da F1