in

Em treino marcado por batida de Zhou, Verstappen é o mais rápido no TL3 da F1

TL3 contou com a presença de Oliver Bearman, substituto de Sainz na Ferrari, que não participará da corrida de F1 devido a uma apendicite

Batida de Guanyu Zhou causou bandeira vermelha no TL3 da F1
Batida de Guanyu Zhou causou bandeira vermelha no TL3 da F1 (Reprodução/F1)

A última sessão de treinos livres do GP da Arábia Saudita de F1 ocorreu na manhã desta sexta-feira (8), no circuito de Jeddah-Corniche. Max Verstappen marcou o melhor tempo no TL3. No TL1, o holandês também havia sido o mais rápido, enquanto Fernando Alonso foi o primeiro no TL2.

Uma batida de Guanyu Zhou restando 17 minutos para o fim do treino proporcionaria a bandeira vermelha. O chinês da Kick Sauber rodou na curva, batendo de lado no muro. O carro foi danificado, mas felizmente o piloto deixou o veículo sem ferimentos.

Bearman substituiu Sainz no treino da F1

A maior atração foi a presença de Oliver Bearman na Ferrari. O jovem piloto britânico de 18 anos foi confirmado hoje (8) como substituto de Carlos Sainz, que se submeterá a uma cirurgia de apendicite. O espanhol participou das sessões de ontem (7) em Jeddah.

Bearman obteve a pole position da etapa pela Fórmula 2 ontem (7), mas ficará de fora da prova para estrear na Fórmula 1. A revelação andou bastante nos primeiros minutos do TL3 da F1, chegando a marcar o tempo mais rápido com 12 minutos de treino, quando a maioria dos carros ainda não havia entrado na pista. Bearman terminaria a sessão em décimo.

Por volta de 37 minutos do TL3, Max Verstappen conseguiu o melhor tempo de todo o evento até aqui, cravando 1:28:412. A marca não seria mais alcançada pelos demais, com o próprio piloto da Red Bull marcando apenas um centésimo a mais na última tentativa.

Os carros voltaram para a pista nos minutos finais do treino, depois da bandeira vermelha causada pela batida de Zhou. Charles Leclerc foi o segundo na sessão e Sergio Pérez o terceiro.

O treino oficial de definição para o grid de largada ocorrerá daqui a pouco, às 14h de hoje (8). O Grande Prêmio da Arábia Saudita acontecerá neste sábado (9), também às 14h. Os horários são de Brasília.

Comentários

Loading…

Aurelia Nobels estreia com pontos na F1 Academy em Jeddah

Max Verstappen da Red Bull

Ralf Schumacher aponta saída de Verstappen da Red Bull após o ‘caso Christian Horner’